Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de janeiro, de 2021 | 19:42

'A Timóteo do futuro já começou', afirma Douglas Willkys

Alex Ferreira
Douglas Willkys toma posse para segundo mandato e defende um novo modelo de política na cidadeDouglas Willkys toma posse para segundo mandato e defende um novo modelo de política na cidade

O auditório da Prefeitura de Timóteo sediou, no começo da noite dessa sexta-feira (1), sessão especial da Câmara Municipal para a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Por causa das medidas sanitárias restritivas o acesso ao auditório foi limitado aos políticos, apenas alguns familiares, assessores e imprensa. A sessão também elegeu o vereador Luiz Perdigão (PSB) como presidente da Mesa Diretora.

Em seu discurso de posse, o prefeito Douglas Willkys enfatizou as realizações de sua gestão que se encerrou ontem e destacou as prioridades de seu novo governo. “Quando aqui cheguei, há pouco mais de dois anos e meio nem de longe imaginava os desafios que encontrei pela frente”, afirmou.

Referindo-se aos vereadores, o prefeito afirmou que, juntos, eles têm a oportunidade de fazer um novo modelo de política na cidade, que enfrentou instabilidade administrativa e política por mais de dez anos. "Para isso contamos com os vereadores e líderes políticos".

O governo não deverá fazer grandes mudanças em sua equipe em 2021 e o prefeito confirmou que o vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, permanecerá à frente da pasta da da Educação.

Douglas explicou que Timóteo deverá ter a modernização da máquina pública com uma série de ajustes a serem feitos, inclusive junto ao funcionalismo, a partir de um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (USP). “No fim de tudo o que queremos é uma melhor prestação de serviços aos cidadãos e implantar uma agenda do desenvolvimento, para que o município retome a pujança de antes, mas agora com foco no equilíbrio social e ambiental. Para isso teremos pela frente a revisão do Plano Diretor e o Plano de Manejo (da APA Timóteo). A Timóteo do futuro já começou”, concluiu. Veja, abaixo, vídeo com a íntegra da entrevista.

Histórico

Na eleição de 15 de novembro, Douglas Willkys (PSB) foi reeleito prefeito com 26.372 votos (64,25%).
Ele manteve em sua chapa o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Vespa (Rede), com o qual conquistou a Prefeitura de Timóteo em eleição extemporânea realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral em julho de 2018.

Douglas, que já trazia a experiência de ter sido vereador e presidente da Câmara de Timóteo tomou posse no cargo de prefeito, aos 31 anos. Até então ele era considerado o prefeito mais jovem em Minas Gerais.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Gildo Sousa

02 de janeiro, 2021 | 22:34

“Futuro?!?!?!?!?!? A cidade sequer possui uma via de acesso digno com a BR 381! Umas das principais entradas da cidade é no Nova Esperança, rua Beta / BR 381. E o lugar é um caos completo: grande fluxo de veículos, ausência de sinalização, buracos, má visibilidade, "picadas" aberta pelos próprios moradores para fluxo de motocicletas, caminhões e carretas agarradas toda semana... Aquilo ali é uma tragédia anunciada. E vem nos falar de futuro [...]”

Pronto Falei

02 de janeiro, 2021 | 17:38

“Precisa é limpar o cemitério sentido à Coronel Fabriciano tá mato puro”

Envie seu Comentário