01 de janeiro, de 2021 | 19:40

Marcos Vinicius toma posse e anuncia redução no número de secretarias

Tiago Araújo
Marcos Vinicius tomou posse para seu segundo mandato como prefeitoMarcos Vinicius tomou posse para seu segundo mandato como prefeito
Na noite desta sexta-feira (1º), tomaram posse os candidatos eleitos em Coronel Fabriciano, dentre eles, o prefeito Marcos Vinicius (PSDB), vice-prefeito Saddi Luca (PL) e os 17 vereadores. O evento foi realizado no Hotel Metropolitano, no bairro Vila Bom Jesus, e contou com uma série de medidas preventivas devido à pandemia de covid-19, como restrição de público. Apenas os eleitos e acompanhantes puderam participar da cerimônia.

Os 17 vereadores empossados foram Paulinho (Avante), Beto Cavaleiro (PSD), Reginaldo Messias (PSD), Adriano Martins (PSL), Ronilson Burrinho (PSDB), Cristiano do Cais (DEM), Thiago Lucas (PT), Miltinho do Sacolão (PSDB),Luciano Lugão (PSL), Zezinho Sinttrocel (PCdoB), Lucimar do Salão (PSDB), Missionário Ney Oliveira (PSDB), Dr. Sandro Araújo (Cidadania), Nélio do Abacaxi (PP), Marcelo Motorista (PCdoB), Lincoln (DEM) e Ronaldinho (Pros).

O responsável por conduzir a cerimônia foi o vereador Paulinho, que obteve 1.490 votos nas nas eleições municipais realizadas no 15 de novembro de 2020.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Marcos Vinicius afirmou que suas expectativas para o novo mandato são positivas. "Estamos com um governo com contas em dia e com saldo financeiro bom. Não estamos devendo a ninguém e estamos com todos os serviços, incluindo os novos, em pleno funcionamento, principalmente na área da saúde. Terminamos o ano conseguindo implantar o SAMU Regional, com a base de Fabriciano funcionando", afirmou

Marcos Vinicius também afirmou que pretende diminuir o número do seu secretariado. "Em 2017 pegamos o governo com 17 secretarias e diminuímos para 11. E agora a minha intenção é diminuir para 9. Provavelmente serão extintas as secretarias de Esporte e a de Desenvolvimento Econômico. Esta última deverá fazer fusão com a Secretaria de Planejamento, já que há relação entre si. E os secretários que já estão no cargo devem permanecer", ressaltou.

Veja mais:
Miltinho do Sacolão é eleito presidente da Câmara de Coronel Fabriciano


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário