Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de janeiro, de 2021 | 17:00

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Santana do Paraíso

Também foi eleita a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

Bruno Jackson
Equipe de governo após a cerimônia da posseEquipe de governo após a cerimônia da posse

O prefeito Bruno Morato (Avante), o vice-prefeito José Anício de Almeida, Oliveirinha (PTB), e os 11 vereadores eleitos em Santana do Paraíso foram empossados na tarde desta sexta-feira (1º). A cerimônia transmitida virtualmente pelo site da Câmara Municipal foi realizada no Salão Florenza, no bairro Industrial. Os políticos foram empossados para o mandato 2021-2024.

Os 11 vereadores empossados foram Vagner da Lage (MDB), Alexandre Coutinho (Avante), Agnaldo Coxinha (PV), Laércio (MDB), Elton Detetive (PSD), Alessandro Fábio (Patriota), João da Ambulância (PSB), Manoelzinho (PL), Alber Dias (Republicanos), Neném Fuscão (Patriota) e Claudimar Alves (Avante).

Quem conduziu a cerimônia, restrita para poucos convidados e com todos fazendo uso de máscara, foi Vagner da Lage, vereador que obteve mais votos nas eleições de 15 de novembro de 2020, 15.345.

Mesa Diretora
Primeiro foram empossados os vereadores, para depois haver a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2021-2022. A chapa única foi eleita por unanimidade. A Mesa Diretora ficou assim composta: Alessandro Fábio, presidente; Alber Dias, vice-presidente; e Claudimar Alves, secretária.

Bruno Jackson
Prefeito e vice empossadosPrefeito e vice empossados
Ano de superação
Ao fim da eleição da Mesa Diretora, foram empossados o prefeito Bruno Morato e vice-prefeito Oliveirinha. Em seu discurso, o prefeito lembrou as vítimas da covid-19 no município e disse que está assumindo o cargo mais importante de sua vida. "Esse será um mandato de vocês [população]. Assumimos sob grave crise, na saúde, que tem seus reflexos na economia. Nossa população está adoecida, amedrontada e desempregada. É uma população carente, mas que tem esperança em todos que elegeram no último ano", afirmou Bruno Morato, acrescentando que 2021 será um ano de superação.

Após a cerimônia, Bruno Morato citou as ações prioritárias para o início de seu mandato. "Primeiro vamos contornar a crise causada pela pandemia. Tomar todas as ações para que nossa população seja o menos impactada pela covid. Já iniciamos processo de discussão para treinar nosso pessoal, para, assim que a vacina estiver disponível, ela seja aplicada dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde", apontou o prefeito. "Nosso passo seguinte é profissionalizar a gestão pública, ou seja, diminuir os gastos excessivos", concluiu.

Equipe de governo
Também participou da posse a equipe de governo de Bruno Morato, composta por: Maria Aparecida, Secretaria de Saúde; Deiverson Tofano, Secretaria de Assistência Social; Gilberto Albertino, Secretaria de Obras; Janice Alves da Silva, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer; Liliane Silva, Secretaria de Fazenda; Reinaldo Luiz Santos, Secretaria de Administração; Alisson Assis, Controle Interno; Cristiane Freitas, Procuradoria; Leandro Anício, Secretaria de Governo; Vaneza Pereira, Gabinete; Fernando Cota; Assistente de Gabinete.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário