31 de dezembro, de 2020 | 07:19

Ônibus e dois caminhões engavetam-se na BR-381 em Naque e nove pessoas ficam feridas

Divulgação CBMMG
Motorista do coletivo informou que se deparou com caminhão reduzindo a velocidade e não teve tempo de frear para evitar a batidaMotorista do coletivo informou que se deparou com caminhão reduzindo a velocidade e não teve tempo de frear para evitar a batida

Equipes do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizadas por volta de 1h da madrugada dessa quinta-feira, para atender as vítimas de um acidente no Km 224 da BR-381, entre Belo Oriente e Naque.

Conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao CBMMG, o acidente envolveu dois caminhões e um ônibus. Conforme relato de testemunhas, o motorista de um caminhão tanque que transporta material para asfalto mas que estava vazio, com placas de Aparecida de Goiânia (GO) reduziu a velocidade para ultrapassar outro caminhão, que se encontrava com defeito e parado no acostamento.

Logo atrás vinha um caminhão baú, com placas de Betim, carregado com uma carga de carvão vegetal e também reduziu a velocidade. Em determinado momento esse caminhão baú foi atingido na traseira por um ônibus com placas São Gonçalo do Pará (MG), de propriedade da empresa de turismo Saldanha. Com o impacto, o três veículos ficaram engavetados.

O motorista do caminhão baú e o motorista do ônibus ficaram presos entre as ferragens. Conscientes e orientados, ambos foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e repassados para equipes do SAMU, que também foram mobilizadas para o local. Ambos foram levados para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Além dos dois motoristas outras sete pessoas estão na lista de feridos no acidente. O caminhão que se encontrava com defeito no acostamento não foi atingido no engavetamento.
Motoristas, do caminhão baú e do ônibus, foram resgatados em meio às ferragens pelo Corpo de BombeirosMotoristas, do caminhão baú e do ônibus, foram resgatados em meio às ferragens pelo Corpo de Bombeiros


O condutor do ônibus, Odinan Raimundo Saldanha, disse que deparou-se com o caminhão baú na pista e não deu tempo de parar ou desviar-se.

Odinan disse que iniciou a viagem com o ônibus no município de Malacacheta e tinha como destino final a cidade de Nova Serrana (MG). Ele não soube informar como é feita a venda de passagens e informou que atua apenas como prestador de serviço esporádico (free lancer) para a Saldanha Turismo.

O motorista não possuía a lista de passageiros, mas o Corpo de Bombeiros, verificou que no coletivo havia 48 passageiros. Nenhum deles saiu com lesões graves. Sete deles precisaram de atendimentos por causa de ferimentos leves.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

31 de dezembro, 2020 | 11:03

“Acidentes entre Ipatinga e BH virou agora entre Ipatinga e Valadares.
Como não aconteceu nada com a empresa clandestina que caiu da ponte próximo a Monlevade ceifando vidas ,agora mais uma empresa irregular colocando dezenas de vidas em riscos . Infelizmente, até a próxima!”

Envie seu Comentário