30 de dezembro, de 2020 | 14:19

Aplicativo gratuito da Embaixada da Espanha simula prova de espanhol do Enem

Questões de idiomas está presente no primeiro dia de provas

Divulgação
Candidatos do Enem 2020 que escolheram espanhol como língua estrangeira podem contar com o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem para potencializar a revisão para a provaCandidatos do Enem 2020 que escolheram espanhol como língua estrangeira podem contar com o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem para potencializar a revisão para a prova

Um aplicativo gratuito simula questões de espanhol do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pode ser baixado no Google Play. O “Simulado de Espanhol no Enem” foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e apresenta cerca de 100 questões.

A criação do aplicativo contou com fase de testes com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha, que participaram da avaliação do aplicativo.

A prova de espanhol do Enem aparece no primeiro dia de prova dentro do caderno de linguagens, que também contempla as matérias de língua portuguesa, artes, educação física, literatura, e tecnologias da informação e comunicação. Além dessa área, no primeiro dia de provas do Enem os participantes deverão responder questões de ciência humanas e desenvolver a redação.

Mas, é bom lembrar que, além de estudar para pontuar no Enem, aprender um novo idioma é sempre um engrandecimento pessoal. O site "De lugar nenhum" traz dicas de como aprender um idioma sozinho.

Para alcançar uma boa pontuação na prova de espanhol é preciso compreensão textual, que são abordadas também em charges e tirinhas, além de domínio semântico e lexical. Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário