Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de dezembro, de 2020 | 08:27

Mulher é morta com facada desferida pelo ex-marido em Ipaba

Entrevistado na Delegacia de Polícia homem se diz arrependido e afirma que série de desentendimentos e humilhações levaram à tragédia

Alex Ferreira + Reprodução
 Alaide Pereira de Souza tinha 44 anos e foi morta pelo ex-marido na casa dela, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba Alaide Pereira de Souza tinha 44 anos e foi morta pelo ex-marido na casa dela, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba

Um homem insatisfeito com a separação de sua mulher e dos bens da família, matou a ex com uma facada no pescoço e depois tentou se matar. O crime foi registrado nos dez primeiros minutos da madrugada dessa quarta-feira (30), na rua Omar Coutinho, bairro Nossa Senhora das Graças, onde Marcélio de Almeida Souza, de 46 anos, é acusado de matar a sua ex-mulher, Alaide Pereira de Souza, de 44 anos, com uma facada no pescoço.

Em entrevista ao Diário do Aço, nessa quarta-feira, Marcélio disse que estava arrependido dos seus atos. Ele afirmou que não queria matar a mulher, mas sentia-se humilhado por Alaide Pereira.

O Diário do Aço apurou que, no momento em que policiais militares chegaram ao local do crime encontrou apenas um dos dois filhos do casal, M.S., de 23 anos. O jovem relatou para os policiais que depois de dar a facada em sua mãe, o pai tinha entrado no banheiro e tentava se matar também. Os policiais foram averiguar e encontraram Marcélio ainda com vida. Ele apresentava um corte no pescoço, ao lado de uma faca tipo peixeira.

Encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, Marcélio deu entrada no Pronto Socorro sob escolta policial. Foi atendido e liberado ainda na madrugada. Em seguida foi encaminhado para o plantão da Delegacia da Polícia Civil, preso em flagrante.

Já a esposa dele, Alaide Souza, foi encontrada sem vida na parte de cima da casa, com um corte profundo no pescoço. O filho do casal informou que os pais haviam se separado há algum tempo e dividiu a casa, com entradas independentes. Marcélio não concordava com a separação e a divisão dos bens e por isso o casal tinha constantes conflitos.

O jovem disse que dormia na parte da casa onde reside o pai e que acordou chamado pelo próprio pai e outro irmão, já depois do crime. O pai então informou que iria se matar e foi para o banheiro com a faca na mão. Foi nesse momento que o filho acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos na cena do crime.

Arrependimento

A reportagem do Diário do Aço conversou com Marcélio, enquanto ele aguardava para prestar depoimento à delegada Joana Darc Temponi. Ele informou que conviveu com Alaíde mais de 20 anos e teve dois filhos, um com 19 anos e outro com 23 anos. Sobre o que o levou a matar a ex-companheira, ele afirmou ter sido a mistura da perda de tudo que conseguiu conquistar ao longo de duas décadas juntamente com a humilhação.

“Foi uma vida de mais de 20 anos trabalhados. Ela tirou tudo, levou casa, móveis, ficava de provocação comigo. Era humilhação com a minha cara e perdi a paciência com tanto abuso. Eu não suportei e, infelizmente, estou arrependido, não aguentei segurar tanta humilhação”.

O assassino confesso afirma que os filhos já estavam contra ele bem antes do crime. “Eles podem falar o contrário, mas jogou meus dois filhos contra mim. Mesmo assim, eu lamento, me arrependo”, disse o ajudante Marcélio.
Sobre os motivos que levaram à separação do casal, Marcélio disse que até hoje não sabe explicar. “Eu não sei, não tenho palavras, sou trabalhador, mantive a casa, fiz o meu melhor para minha família. Me senti traído me tirar tudo que tinha. Ela sempre me maltratando”.

Ele confirmou que teve recentemente uma ocorrência de lesão corporal em que foi qualificado como autor, mas garante que foi a vítima. “Ela que invadiu a minha casa e me agrediu. Talvez isso eles não contam hoje esse episódio, mas jogou um prato na minha cabeça. Eu estava conversando com um amigo e ela usou a expressão que estava conversando com um vagabundo; ela ainda registrou o boletim como se eu a tivesse agredido”, enfatizou.

Ao fim da entrevista, Marcélio reforçou: “Eu não sou este monstro. Infelizmente, eu fui provocado por muito tempo, humilhado, desacatado com palavras. Eu não sou este tipo de pessoa”, concluiu. A entrevista foi concedida ao lado do advogado, Rodrigo Márcio, que vai defender o preso junto à Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boa Noite

30 de dezembro, 2020 | 21:14

“Daniela muito bonito o seu desabafo emocionado.
É com muito respeito que te falo até quando isso vai durar .Enquanto tiver esse monte de canalhas, bandidos e covardes no poder. Até quando a gente continuar votando sem fazer um grande protesto.
Até quando quando a gente ver uma notícia triste e destrutiva dessa e ninguém fazer nada e aceitarmos calado.
Enquanto não se unir o povo em geral e cobrar de uma forma séria isso será repetido.
Ou seja não acredito que essa melhora irá chegar.
Boa noite e meus sentimentos.”

Daniela

30 de dezembro, 2020 | 13:20

“Até quando *alguns homens* vão matar mulheres por covardia? Até quando eles vão achar que somos obrigada a ficar com eles mesmo estando separados? Até onde vão achar que não devemos seguir nossas vidas como queremos.
Que direito pessoas podres, sem escrúpulo e sem alma tem de tirar vidas Deus?
Minha amiga ? morreu na madrugada de hoje sem dever algo e por um cara que agora deveria está sendo enterrado em seu lugar(sim ele mesmo) agora como foi seu primeiro crime jaja vai está na rua matando outras pessoas.
Justiça que esperamos era ter deixado ele se matar, mas não deixaram infelizmente( agora é esperar que ele se mate dentro da prisão isso sim) vai ser amenizar um pouco dessa enorme dor que estamos sofrendo hoje.
Só sei que o mundo está cada dia pior e ficamos indignados pq os bons se vai mesmo sem querer e povos ruins ficam acabando com mais e mais vidas.
Até onde vai isso antes da vinda do Senhor?
Luto por uma mulher especial, que por onde ia deixava energias positivas e alegrava a comunidade.
Luto por uma mãe ótima, por uma dona de casa boa, por uma ótima filha e além de tudo uma amiga que só Deus sabe do qual enorme coração tinha.
Você nos deixou mesmo sem querer Alaide.
Quero que aí de cima você ore por nós e que o sorriso que você vivia dando continue na presença do senhor???????? você será lembrada sempre ???”

Envie seu Comentário