29 de dezembro, de 2020 | 08:00

Cruzeiro faz último jogo do ano contra o Cuiabá

Bruno Haddad
Goleiro Fábio, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição para o jogo de hojeGoleiro Fábio, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição para o jogo de hoje

O Cruzeiro faz nesta terça-feira (29) o seu último jogo do ano. Em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa recebe o Cuiabá no Independência, a partir das 21h30. Enquanto o Cruzeiro está no meio da tabela com 40 pontos e se vê distante do sonho de retornar à elite do futebol brasileiro, o Cuiabá ocupa a terceira colocação com 50 pontos e segue firme no objetivo de subir pela primeira vez à Série A.

Depois da folga de uma semana em um mês com calendário curto, o Cruzeiro pôde se preparar melhor para este desafio. Para encarar o Cuiabá, o técnico Felipão poderá contar com a volta do goleiro Fábio e do atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão na última partida. Quem também pode ser relacionado é o lateral-direito Rafael Luiz, que estava desfalcando o clube por estar servindo à seleção brasileira Sub-20.

Além dos reforços, a Raposa também tem a seu favor o retrospecto negativo do Cuiabá fora de casa. Nas dez rodadas que disputaram longe de seus domínios, o time cuiabano venceu apenas uma partida.

Prova do quanto o Cruzeiro foi modificado ao longo deste ano, para a partida de hoje deverão jogar apenas três atletas que disputaram o primeiro jogo da equipe no ano, no Campeonato Mineiro. Fábio, Adriano e Jadsom Silva são as únicas figurinhas repetidas.

Com os nomes à disposição, Felipão deve escalar: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e William Pottker.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sincero Justo

29 de dezembro, 2020 | 12:17

“Fazendo um retrospecto do que foi o ano de 2020 para o Cruzeiro, ficamos numa sensação de acaba logo!! De tantas incertezas, confusões, mudanças de técnicos, jogadores, Cruzeiro termina o ano na série B, sem sonhar com o acesso e com a meta para o próximo campeonato (serie B) de garantir o acesso a todo custo.
Felipão realiza um ótimo trabalho trazendo a motivação de volta aos gramados, sabendo que há muitas ações na "escuridão"...
Para os torcedores é acreditar que ano que vem, a diretoria, presidência, os próprios jogadores tenham tomado a lição para estar novamente à elite do futebol brasileiro.”

Envie seu Comentário