21 de dezembro, de 2020 | 08:55
Cerca de dois quilos de cocaína apreendidos no Manoel Maia, em Fabriciano
Três homens foram presos em um cerco a uma casa na avenida Corcovado, no bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, na noite de domingo (20). O local seria um ponto de tráfico de drogas ilícitas, conforme denúncias anônimas. Cerca de dois quilos de pasta base de cocaína e uma barra de crack foram apreendidos. Um quarto envolvido conseguiu escapar dos policiais.
Durante operação policial, a guarnição recebeu informação anônima dando conta que um Chevrolet Corsa de cor branca com três ocupantes estava em frente à casa de um indivíduo de 18 anos, B.V.S., conhecido pela polícia por atuar ativamente no tráfico de drogas. Contra este jovem há diversos registros de tráfico de drogas e homicídio, quando ainda menor de idade.
Os policiais, ao aproximaram-se do local, viram o denunciado perto do veículo e foi possível visualizá-lo entregando algo ao motorista. Quando ele percebeu a aproximação dos militares, empreendeu fuga e subiu uma escada que dá acesso a um local com casas abandonadas. Em seguida o motorista do carro saiu em alta velocidade no sentido contrário à guarnição policial.
As equipes perseguiram o veículo, que durante a fuga acabou furando o pneu dianteiro direito e parou. Ao abordar os suspeitos no carro foi localizado um pino com cocaína. A guarnição da PM retornou ao local onde o suspeito havia subido por entre casas abandonadas.
Durante buscas dos policiais foi encontrado, dentro de um tijolo quebrado, um invólucro de cor branca com uma porção de cocaína e três pinos vazios. Havia também, em uma das casas abandonadas, um sofá e, escondidas dentro, uma barra de cocaína e uma barra de crack. Sobre um rack na sala mais barra de cocaína e outra barra embaixo de um colchão.
O suspeito de ser o dono da droga, que totalizou cerca de dois quilos de cocaína e crack, não foi localizado. As equipes policiais mantêm as buscas. Já os três abordados no Corsa, A.C., de 29, W.R., de 20, e R.A., de 31 anos, foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















