21 de dezembro, de 2020 | 08:01
Tiroteio no Novo Tempo deixa um baleado, em Timóteo
Enviada para o portal Diário do Aço
Os policiais procurando informações sobre o ocorrido no bairro Novo Tempo
Os policiais procurando informações sobre o ocorrido no bairro Novo TempoDeu entrada no Hospital Márcio Cunha, unidade III (Vital Brazil) J.P.S.M., de 23 anos. Ele foi ferido durante um tiroteio na rua Planeta, no bairro Novo Tempo, em Timóteo. Um suspeito do crime foi preso em Ipatinga, D.G.G., de 22 anos. Outros dois jovens foram detidos por dar apoio no atentado.
A polícia foi informada por volta das 16h30 de domingo (20) a respeito de um tiroteio na rua Planeta e que um jovem deu entrada no hospital com marcas de tiro. No local dos fatos, segundo relatos iniciais de testemunhas, J.P. e um irmão estavam em frente da casa deles quando chegou uma moto com dois ocupantes. O carona desembarcou e passou a disparar uma arma de fogo.
Os irmãos correram para o interior da residência, mas o atirador os seguiu até o quintal. Em seguida, o indivíduo armado voltou até o comparsa e os dois fugiram do local. J.P. foi ferido nas costas, coxa esquerda, nádegas e na mão esquerda. Ficou internado no hospital em observação, a princípio, sem risco de morte.
No local do crime os policiais militares encontraram três cartuchos deflagrados de calibre 380 na rua e mais quatro no quintal. O perito da Polícia Civil recolheu ainda mais quatro cartuchos do mesmo calibre no quintal, porém, a informação inicial apurada pela PM é que o autor do crime estava com um revólver calibre 38 e não uma pistola de calibre 380, situação que será investigada.
Em rastreamento, a polícia chegou à denúncia segundo a qual o autor do crime seria D.G.G., suspeita que foi confirmada pela vítima no hospital. O suspeito teria usado a casa de uma prima para se esconder, conforme denúncias aos PMs. Ela foi encontrada e, na residência, foi apreendido um adolescente de 16 anos que tentou fugir com um revólver calibre 38. A arma, com a numeração raspada, pode ter sido usada no atentado.
Os policiais encontraram na residência da jovem de 20 anos uma pochete contendo 17 cartuchos calibre 38. Os PMs receberam denúncia que os dois jovens detidos teriam auxiliado D.G. no crime vigiando os irmãos e repassando informações para que ocorresse o atentado a tiros.
Divulgação Polícia Militar
A arma e munição apreendidas pelos policiais durante as buscas aos autores
A arma e munição apreendidas pelos policiais durante as buscas aos autoresSuspeito dos tiros foi localizado em Ipatinga
As buscas ao suspeito do atentado levaram os policiais ao aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, onde ele teria se escondido na casa de familiares. As equipes do 14º Batalhão, em apoio aos colegas de Timóteo, conseguiram localizar D.G. escondido em um barraco. Ele negou a autoria do atentado, mas não soube explicar os motivos de estar foragido” de Timóteo.
Os policiais militares foram informados que o suspeito e os irmãos alvo dos tiros teriam entrado em conflito e já teriam trocado tiros, no bairro Novo Tempo. Entretanto, não houve registro policial à época desses supostos atentados. O adolescente detido assumiu a posse da arma de fogo encontrado com ele e das munições. Todos os três detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















