19 de dezembro, de 2020 | 14:52

Polícia procura três presos que fugiram da Penitenciária de Ipaba

Divulgação/Arquivo Diário do Aço
Os presos estavam no regime semiaberto trabalhando na área externa da PDMCOs presos estavam no regime semiaberto trabalhando na área externa da PDMC

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que, na tarde de sexta-feira (18), por volta das 17h, foi detectada a fuga, por abuso de confiança, de três detentos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba. Os três presos estavam no regime semiaberto. No momento da fuga, trabalhavam na lavoura da unidade prisional, situada na área extramuros.

A fuga por abuso de confiança, ao contrário da fuga por transposição de barreira, ocorre quando o preso possui autorização para o trabalho, dentro ou fora da unidade, e se aproveita do momento em que está fora da área carcerária para foragir.

O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi confeccionado pelos policiais penais e a direção da PDMC instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada que, juntamente com a Polícia Penal, realizou buscas sem êxito na região.

Os presos que escaparam da Penitenciária de Ipaba, conforme nota enviada ao Diário do Aço pela Sejusp, são Eduardo Felipe Santos Silva, de 23 anos, de Timóteo; Jhonata Machado de Souza, 28, morador de Inhapim; e Wesley Freitas Vicente, 24 anos, este último do bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário