19 de dezembro, de 2020 | 15:00

Atlético derrota o Cruzeiro e é campeão do Mineiro Feminino

Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Jogadoras do Atlético comemoram após a vitória sobre o Cruzeiro Jogadoras do Atlético comemoram após a vitória sobre o Cruzeiro
O time feminino do Atlético se tornou campeão invicto do Campeonato Mineiro Feminino de 2020. A final foi disputada na manhã deste sábado (19) contra o Cruzeiro e decidida na disputa de pênaltis, vencida pelo Galo por 5 a 3, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. A taça foi erguida pela capitã Ilana.

Gabizinha abriu o placar para o Galo aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol de cobertura. As rivais marcaram aos 45 da etapa inicial e aos 37 do segundo tempo.

As Vingadoras pressionaram em busca do gol de empate e, nos acréscimos, tiveram um gol anulado em marcação da arbitragem.

Quando tudo parecia perdido, aos 52, Marcella marcou o gol de empate em chute de fora da área e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Joyce, Tati, Ilana, Karol e Dani converteram as cobranças e a goleira Amanda defendeu a cobrança de Duda. Pires, Capelinha e Eskerdinha converteram para a equipe celeste, mas a goleira Amanda tinha defendido a primeira cobrança de Duda.

ESCALAÇÃO

Atlético
Amanda; Lorrany, Tati, Karol e Ilana; Nathália (Gabi Jesus), Bruna (Marcella) e Pissaia (Manu); Guedes (Lorena), Gabizinha (Dani) e Joyce. Técnico: Hoffmann Túlio.

Cruzeiro
Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Thalita (Dedê), Vanessinha, Mariana Santos e Duda; Micaelly e Miriã (Capelinha). Técnico: Marcelo Frigério.

Gols: Gabizinha, aos 31 do 1º Tempo, e Marcella, aos 52 do 2º Tempo (Atlético); Vanessinha, aos 46 do 1º Tempo, e aos 37 do 2º Tempo (Cruzeiro)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário