Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de dezembro, de 2020 | 14:13

PM dá cana em jovem por roubos seguidos em Ipabinha

Arquivo/Diário do Aço

A prisão de um jovem de 21 anos no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, elucidou quatro assaltos no bairro Ipaba (Ipabinha), em Santana do Paraíso, na noite de sexta-feira (18), além do caso de uma moto tomada de assalto no Cordeiro de Minas, em Caratinga. Ele, em companhia de outra pessoa procurada pela polícia, roubou celulares das vítimas em sequência na conhecida "Ipabinha".

A primeira vítima, uma mulher de 29 anos, por volta das 19h30 estava na varanda de casa na rua João Alves Nogueira, em Ipabinha, e notou a aproximação de uma moto com dois ocupantes. O carona desembarcou da motocicleta e, com uma pistola apontada para a cabeça dela, anunciou o assalto logo em seguida. O marginal roubou o telefone celular e um cartão bancário.

Em seguida, os marginais roubaram um jovem de 27 anos, que também ficou sem o telefone celular. Eles fugiram em seguida, mas atacaram um adolescente de 14 anos nas proximidades de uma quadra esportiva roubando dele o telefone celular depois de ameaçá-lo com a arma de fogo.

A dupla continuou o ataque roubando mais um telefone celular de uma mulher 37 anos na rua João Alves Nogueira. Ela estava entrando em casa, mas teve a blusa puxada por um dos marginais vindo a lhe apontar a arma de fogo. O criminoso roubou o aparelho e fugiu em seguida com o comparsa pela estrada sentido ao distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.

Uma das vítimas conseguiu rastrear o celular e a última localização dele foi na rua Monteiro Lobato, no Cachoeira Escura. Neste local seria um morador conhecido da polícia por envolvimento com o crime. As equipes da PM desencadearam uma operação para abordar a casa onde foi encontrado o K.J.S.P., de 21 anos.

Material encontrado
Os policiais realizaram buscas no imóvel encontrado o cartão bancário de uma das vítimas e um dos telefones roubados. Nos fundos da casa foi encontrada a moto Honda Fan 150 vermelha, que foi tomada de assalto na tarde de sexta-feira (18) de um mototaxista de Ipatinga durante uma corrida para o distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga. O dono da moto reconheceu K.J. como o passageiro que lhe roubou o veículo.

Outro celular foi localizado no quarto do preso que tentava reconfigurar o aparelho. O simulacro de pistola e as roupas que usava no assalto foram encontrados sobre o telhado. Ele acabou confessando a autoria dos roubos, mas se negou a dizer quem seria seu comparsa. Este segundo envolvido ficou com o restante dos objetos roubados. K. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário