19 de dezembro, de 2020 | 10:49

Escola de Santana do Paraíso alcança resultado positivo em ''Olimpíada Empreendedora''

Divulgação
O aluno Pablo Miguel representou a escola e fez a apresentação finalO aluno Pablo Miguel representou a escola e fez a apresentação final

A Escola Estadual José Rosa Damasceno, de Ipaba do Paraíso, em Santana do Paraíso, ficou em terceiro lugar na região Rio Doce e Vale do Aço, num evento do Sebrae: a “Olimpíada Empreendedora”. A informação é da diretora Maria Aparecida de Sousa. O evento teve módulos de formação iniciados no mês de agosto, para todos os professores. As reuniões foram realizadas pela plataforma do Google Meet e pelo WhatsApp.

O Programa Olimpíada Empreendedora Sebrae é direcionado para professores da rede pública, do ensino fundamental anos iniciais e finais e do ensino médio que tenham a necessidade de conectar a sua prática pedagógica com as necessidades do mundo contemporâneo. Voltado para quem tem curiosidade em construir estratégias colaborativas de mediação da aprendizagem, descobrir novas linguagens e perspectivas para ampliar seu repertório sobre cultura digital, inovação e empreendedorismo.

Maria Aparecida destaca que, inicialmente, o evento foi oferecido aos professores da escola Estadual José Rosa Damasceno do distrito de Ipaba do Paraíso, de Santana do Paraíso. “Todos participaram. Na capacitação havia ações a serem realizadas. Alguns professores iniciaram, nem todos deram sequência e, em determinada fase, a professora de Língua Portuguesa Gilce Aparecida Quintão Castro decidiu por vontade própria encarar o desafio com os estudantes do Ensino Médio. As atividades demandavam tempo, criatividade e um desafio maior, que era o convencimento do estudante que estava do outro lado, a busca constante em conseguir um diálogo por WhatsApp e por ligação telefônica, sendo estas duas alternativas principais”, destacou.

Ela acrescenta que o evento foi importante, pois deu visibilidade à instituição, que ficou conhecida na mídia. “Elevamos o nome da nossa escola, mostramos que também existimos, que não paramos e que estamos trabalhando com os meios digitais oferecidos. E o mais importante, a professora Gilce conseguiu que os estudantes mostrassem seu talento, sua criatividade e a vontade de fazer o melhor. Destaco aqui o estudante Pablo Miguel, que fez a apresentação final. Os grupos de trabalhos foram divididos por regiões e por todo este trabalho, a escola alcançou o terceiro lugar na região Rio Doce e Vale do Aço”, celebrou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário