Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de dezembro, de 2020 | 15:00

Cultura e segurança andam juntas

Instituto Usiminas mantém atividades à distância com fechamento de seus espaços culturais

Mesmo com seus espaços culturais temporariamente fechados, em função da reclassificação de Ipatinga na onda vermelha do Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, o Instituto Usiminas mantém atividades à distância gratuitas.

Divulgação/ACS IU
Os livros são entregues em embalagens individuais higienizadasOs livros são entregues em embalagens individuais higienizadas
Além do conteúdo semanal disponibilizado pelas redes sociais, o serviço de entrega de livros em domicílio segue sendo ofertado pela Biblioteca Central de Ideias.

O público também pode acessar conteúdos educativos na Plataforma Educativa (educativoinstituto.usiminas.com) e ver a exposição “Olha Pra Mim”, em vários pontos da cidade de Ipatinga.

Todas as atividades contam com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Divulgação/ACS IU
A entrega e coleta dos livros é feita por um mensageiro especialA entrega e coleta dos livros é feita por um mensageiro especial
Livros em casa
Para solicitar o empréstimo de livros para entrega em casa (delivery) é preciso que o usuário faça a reserva antecipada dos títulos, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3824-3849 e 98437-3330.

A entrega ocorre toda terça-feira, pelo motoboy literário do Instituto Usiminas, com devolução agendada para 15 dias após o empréstimo, quando os exemplares serão recolhidos pelo mesmo entregador.

O acervo da Biblioteca Central de Ideias disponível para empréstimo pode ser consultado no site www.institutousiminas.com/acervobiblioteca.
Na Plataforma Educativa, o público pode conferir todos os programas da Ação Educativa do Instituto Usiminas. São conteúdos diversos, para todas as idades, do bebê ao idoso, disponíveis em versão virtual.

Divulgação/ACS IU
Praças e pontos de ônibus exibem peças fotográficas de Thiago SantosPraças e pontos de ônibus exibem peças fotográficas de Thiago Santos
As oficinas e atividades do Arte em Família, Arte para Bebês, Arte para a Terceira Idade, cursos do Programa de Formação para Educadores e Arte-educadores podem ser acessados gratuitamente e todos têm tradução em Libras.

Olha Pra Mim
A exposição “Olha Pra Mim”, do fotógrafo pernambucano Thiago Santos, inaugurada em novembro, pode ser vista em outros pontos da cidade, como o Parque Ipanema, pontos de ônibus e diversos espaços públicos, uma vez que a galeria do Centro Cultural Usiminas está fechada temporariamente.

A mostra traz fotos em preto e branco de 300 olhares de pessoas de Ipatinga e de várias partes do mundo expostas em lambe-lambes em grande escala, ou em infláveis iluminados, com slogans reflexivos e displays.

Ipatinga é a primeira cidade do interior do país a receber a exposição “Olha Pra Mim”, projeto realizado desde 2014 e que teve a primeira mostra em São Paulo.

Divulgação/ACS IU
Toda a programação do Instituto Usiminas está em plataforma especialToda a programação do Instituto Usiminas está em plataforma especial
O artista fotografou 80 pessoas em Ipatinga, com a proposta de evidenciar a diversidade local, incentivando a sensação de identidade, propondo ao espectador perceber a sua importância e a do outro.

Fechamento temporário
O Instituto Usiminas fechou temporariamente seus espaços culturais, como medida de prevenção à Covid-19. Portanto, desde o dia 14 de dezembro, o acesso presencial do público ao Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e Estação Pedra Mole está suspenso.

O Instituto Usiminas se mantém atento às orientações dos órgãos públicos voltadas à prevenção à Covid-19 e ressalta que sua programação virtual permanece disponível para o público por meio das redes sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário