19 de dezembro, de 2020 | 08:01

Tentativas de roubos em Iapu dão cadeia para jovem de 22 anos

Arquivo/Diário do Aço

Três tentativas de roubos de veículos resultaram na prisão de um jovem de 22 anos depois dele invadir casas para tentar escapar dos policiais durante o cerco. O crime foi praticado na rua Luiz Pereira de Souza, no bairro Francisco Weber, em Iapu.

A Polícia Militar foi informada sobre uma pessoa que tentava tomar veículos em assaltos, no início da tarde de sexta-feira (18), situação que mobilizou equipes para averiguar a denúncia. No local, nada foi constatado naquele momento, porém uma segunda informação indicou que o autor do crime estaria em um posto de combustível, à margem da BR-458.

O suspeito foi avistado caminhando pela rodovia, porém, ele notou a aproximação da viatura policial e saiu correndo e invadiu casas. Na última residência, ao ser cercado, ele reagiu a tentativa de prisão jogando objetos contra os policiais provocando danos. O imóvel pertence a uma idosa de 78 anos.

E.O.G. foi imobilizado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde estavam três vítimas das tentativas de assalto. O primeiro caso é o dono de uma caminhonete Fiat Toro. Ele relatou que enquanto aguardava uma pessoa foi surpreendido pelo assaltante que queria o veículo, mas o motorista conseguiu fugir.

Outra tentativa de roubo foi de uma picape Chevrolet S10, cujo motorista iria prestar serviço de marmoraria em uma residência. Como no primeiro caso, o assaltante exigiu que o condutor entregasse o veículo, porém, a vítima viu que o autor não tinha qualquer arma e arrancou a picape.

Por último, o assaltante tentou roubar a moto de um homem que se encontrava na porta de casa. O acusado exigiu que entregasse a chave da moto. Assustado, o homem chegou a atender a ordem, mas também percebeu que o ladrão estava desarmado e conseguiu evitar que fugisse na motocicleta. E.O., ao ser entregue na delegacia, fez diversas ameaças aos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário