18 de dezembro, de 2020 | 17:53

Localizados dois dos três envolvidos no assalto a Joalheria, em Ipatinga

Reprodução de vídeo
Câmeras registraram o momento do assalto à joalheria; polícia já identificou todos os envolvidos e dois foram presos Câmeras registraram o momento do assalto à joalheria; polícia já identificou todos os envolvidos e dois foram presos

A polícia identificou quatro indivíduos envolvidos diretamente no roubo a uma joalheria localizada na esquina da rua Mariana com a avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga, essa semana. Usando uma caminhonete S10 furtada, três criminosos participaram do roubo. Dois invadiram a loja por volta de 9h30 e um permaneceu na direção do carro. Um quarto envolvido estava nas proximidades e também deu cobertura ao roubo.

O primeiro identificado pelas imagens das câmeras foi Emanuel Abner de Oliveira Gomes, de 19 anos, morador do bairro Parque das Águas. Ele tinha saído recentemente do sistema prisional e voltou para a cadeia. Emanuel foi preso na rua Zunia, no bairro Bom Jardim, na sexta-feira (18), para onde fugiu depois do roubo na joalheria. E.A. confirmou sua participação no roubo.

A polícia também apurou que a caminhonete usada no roubo, uma Chevrolet S10 foi furtada no distrito de Perpétuo Socorro por V.M.C, que também foi o motorista do dia do roubo. Esse envolvido ainda é procurado pela polícia. Já o plano do roubo foi feito por R.C.C., que também é procurado. Todos esses envolvidos têm inúmeras passagens pela polícia por crimes diversos. R.C., além do plano, forneceu a arma de fogo usada no roubo e ainda permaneceu nas proximidades do estabelecimento para dar cobertura ao roubo.

Além do jovem assaltante de Emanuel Abner, autor confesso, participou diretamente da ação Gabriel Vitor Ferreira Silva, de 18 anos, que também foi preso e confessou o seu envolvimento.

A Polícia Militar apurou que, depois do roubo, os dois indivíduos que invadiram a joalheria e o motorista da fuga abandonaram a caminhonete e foram para uma área de mata localizada nas proximidades do bairro Planalto e lá permaneceram até o início da noite, uma vez que o bairro foi cercado, por terra e pelo ar, com o uso de um helicóptero da Polícia Militar.

A PM descobriu que enquanto estavam no mato eles foram mantidos informados por um quarto envolvido na ação, R.S.V., que ficou responsável por esconder o material roubado depois que saíram da mata. Esse indivíduo ainda é procurado pela polícia.

Emanuel foi esconder-se no bairro Bom Jardim, onde foi preso, e o outro assaltante embarcou em um carro de aplicativo levando a arma de fogo e alguns produtos levados do comércio. Gabriel Vitor Ferreira Silva, foi localizado na rua Pardal, bairro Vila Celeste, escondido na casa de sua namorada.

Com ele, policiais encontraram, entre outros bens, um telefone celular que foi roubado de uma das vítimas na joalheria e um dos relógios retirados da vitrine da loja. O jovem preso confessou o roubo, mas não soube informar com quem estavam os demais bens levados da loja.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Trabalhador Que a Polícia Ignora

19 de dezembro, 2020 | 21:16

“Bom trabalho da polícia de ipatinga, mas gostaria que a polícia se dedicasse um pouco ao bairro canaãzinho, principalmente por causa das motos barulhentas que infernizam a gente o dia inteiro.”

Erre

19 de dezembro, 2020 | 15:24

“Polícia de Ipatinga não dá trégua para esses bandidos. Sempre desempenhando um excelente trabalho e colocando esses pilantras atrás das grades. Parabéns!”

Envie seu Comentário