Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de dezembro, de 2020 | 15:40

Justiça Eleitoral diploma eleitos de Ipatinga

Prefeito, vice e 19 vereadores receberam o documento das mãos do juiz eleitoral

Bruna Lage
Gustavo Nunes e Alexsandro Oliveira recebendo o diploma do juiz Luiz Flávio e do promotor Herman Resende  Gustavo Nunes e Alexsandro Oliveira recebendo o diploma do juiz Luiz Flávio e do promotor Herman Resende

A Justiça Eleitoral diplomou na tarde desta sexta-feira (18) o prefeito e vice-prefeito, Gustavo Nunes (PSL) e Alexsandro Espirito Santo Oliveira (PSL), além dos 19 vereadores eleitos em Ipatinga. Eles receberam o documento das mãos do juiz eleitoral da 131ª Zona Eleitoral, Luiz Flávio Ferreira. O promotor eleitoral Herman Resende também participou da solenidade, realizada no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Ipatinga, Vito Gaggiato.

Luiz Flávio destacou que a diplomação confere a legitimidade política, qualificando-os a exercerem os mandatos. “Os munícipes estão ansiosos pela posse dos senhores e de que farão o melhor. Sua responsabilidade é grande, pois devem demonstrar que são aptos para exercerem o mandato. Com a graça divina conclamamos que exerçam sua função de forma corajosa, persistindo para trabalhar pelo bem comum, não desistindo jamais de concretizar o sonho dos eleitores. Desejamos pleno êxito no exercício dos mandatos. Parabéns”, discursou.

Por sua vez, o promotor Herman Resende parabenizou a todos. “Quero desejar aos eleitos que façam um excelente mandato, pautado pela ética e moralidade, que seja da forma mais proba possível, para que não tenhamos problema como os que ocorreram em Ipatinga (caso das rachadinhas apurado pelo Gaeco e Ministério Público e que resultou em prisões de vereadores de Ipatinga). Desejo boa sorte, o MP está de portas abertas para buscar sempre o melhor interesse da população”, pontuou.

Gustavo Nunes

Prefeito eleito e agora diplomado, Gustavo Nunes lembrou que este é o último compromisso jurídico antes da posse, para que possa, de fato, assumir o cargo. “Estamos agora passando pelo momento de transição, estamos empenhados, estudando e analisando. Existem vários gargalos no município de Ipatinga e nosso compromisso é sanar, fechar esses gargalos, para que o dinheiro público possa ser melhor investido. Em relação aos números, temos sim acesso, até porque estão no portal da transparência, mas o que estamos fazendo é uma análise profunda, para que na frente tenhamos um estudo concluído e possamos tomar uma direção de como iremos iniciar nosso governo”, vislumbrou.

Equipe de governo indefinida

Sobre sua equipe de governo, Gustavo Nunes ponderou que ainda não está definida. “Estamos tendo uma conversa muito ampla em relação a isso, tomando muito cuidado, sem nos precipitarmos. É sabido que existem grandes especulações, já saiu até uma matéria na internet falando a respeito, mas ainda é especulação. Gostaria de lembrar que hoje existem 18 secretarias e temos o objetivo de fazer uma reforma para reduzir esse número de pastas”, adiantou.

Já publicado

Ipatinga tem mais vereadores eleitos com curso superior
Conheça os vereadores eleitos em 11 municípios do Colar Metropolitano do Vale do Aço


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

19 de dezembro, 2020 | 14:35

“Parabéns a todos os diplomados, especialmente às vereadoras Cida Lima e Mariene, que, espero, irão representar com muita dignidade os profissionais da Educação.”

Envie seu Comentário