18 de dezembro, de 2020 | 10:52

Prefeito e vereadores eleitos de Coronel Fabriciano são diplomados

Tiago Araújo

Na manhã desta sexta-feira (18) foi realizada a diplomação dos candidatos eleitos em Coronel Fabriciano, no Salão do Júri no Fórum Orlando Milanez, no Centro da cidade. Na solenidade, receberam o diploma o prefeito Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) e seu vice Sadi Lucca (PL), além dos 17 vereadores eleitos para o mandato 2021-2024.

Após serem diplomados, os eleitos estão aptos a ocuparem o cargo conquistado nas urnas. Devido à pandemia de covid-19, a diplomação foi restrita, com isso, os candidatos eleitos puderam levar apenas um convidado. Já a posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, no Hotel Metropolitano, no bairro Vila Bom Jesus, em Coronel Fabriciano.

O juiz da 97ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano, Mauro Lucas da Silva, salientou que o ato de diplomação tem uma importância fundamental, porque é o ponto final de todo processo de eleição. “Ainda tem alguns procedimentos, como prestação de contas, mas o processo eleitoral atinge o ápice com essa diplomação, que torna os eleitos aptos a tomarem posse. Portanto, desejo que eles respeitam os princípios éticos e morais, e que trabalhem para o povo, que são os verdadeiros donos do poder”, afirmou.

Conforme o chefe do cartório eleitoral da 97ª Zona Eleitoral, Arnaldo Brasileiro, todos os candidatos eleitos da comarca de Coronel Fabriciano apresentaram dentro do prazo legal suas prestações de contas. “Como houve alteração na data da eleição, as prestações só serão julgadas no próximo ano. Mas com a entrega da prestação, eles passam a ter o direito da diplomação e de tomar posse”, ressaltou.

Relação

Após ser diplomado, o prefeito reeleito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, destacou sua confiança em relação aos trabalhos com o seu novo vice para o mandato 2021-2024. “Eu acredito que será uma relação bem melhor que tivemos no primeiro mandato, até porque o Sadi não vem como imposição de composição partidária, ele vem por vínculos de amizade e de interesse comum, que é o desenvolvimento de Coronel Fabriciano”, afirmou.

Perspectiva

Já Sadi Luca afirmou que tem uma perspectiva bastante positiva para essa nova gestão no município. “Eu sempre mexi com política, mas nunca fui político na minha vida. Já tivemos vários problemas na cidade ao longo de sua história, dos quais, eu sempre estava envolvido em busca de solução. E quando recebi o convite do Marcos Vinicius para compor a sua chapa, fiquei feliz para ajudar a desenvolver a cidade e hoje estou pronto para isso”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário