Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de dezembro, de 2020 | 10:51

Nossos versos até você

Projeto Ponto da Poesia: arte e cultura nos bairros de Coronel Fabriciano

Neste sábado (19) e domingo (20), o projeto Ponto da Poesia pela primeira vez vai ganhar o formato itinerante e irá circular pelas ruas de Coronel Fabriciano. Com direção da produtora cultural e professora Talyne Godoy Souza Minafra, o Ponto da Poesia Volante é um projeto financiado pela Lei Aldir Blanc (emergência cultural), via Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Com a temática “Nossos Versos até você”, o projeto cultural tem direção e atuação da atriz Daniela Alves, e conta ainda com a participação do músico Douglas Netto.

Divulgação
A proposta é encantar e divertir o público com poemas que falem de amor, da infância, do cotidiano e da natureza, além de fazer uma viagem por canções que são verdadeiros poemas.

O espetáculo contempla poemas de Manoel de Barros e Mário Quintana e canções poéticas de Marcio de Camilo. Parafraseando Manoel de Barros, o contato com a poesia “faz desabrochar a imaginação para um mundo mais puro. E a inocência infantil nas palavras é salutar diante de um mundo cada vez mais tecnocrata e impuro”.

Talyne Godoy afirma que o efeito surpresa quando as intervenções acontecem próximo às casas e o modo como a literatura é usada para romper a rotina do dia a dia gera uma enorme curiosidade entre as pessoas e desperta um novo olhar para a arte. “Será um momento mágico, único”, ressalta.

O projeto acontecerá nas ruas de Coronel Fabriciano, utilizando veículo apropriado para o momento atual. Não será realizada nenhuma atividade que resulte em aglomeração.

PROGRAMAÇÃO:
- Sábado (19) - A partir das 16h30 – Rota Área Central
Bairros Santa Terezinha 1, Santa Terezinha 2, Bom Jesus, Professores, Santa Helena, Centro, Manuel Domingos, Todos os Santos e Nazaré.
- Domingo (20) - A partir das 16h – Rota Melo Viana
Bairros Giovanini, Santo Eloy, Olaria, São Domingos, Alipinho, Surinã, Silvio Pereira 1 e Santa Cruz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário