18 de dezembro, de 2020 | 10:00

Ditinho e Elcinho exaltam trabalho de credibilidade por Antônio Dias

Prefeito e vice-prefeito reforçam continuidade da parceria em prol do desenvolvimento do município

Bruna Lage
Em entrevista concedida ao Diário do Aço, prefeito e vice avaliaram mandatoEm entrevista concedida ao Diário do Aço, prefeito e vice avaliaram mandato

O fim do ano se aproxima e, com ele, os tradicionais balanços de fechamento de atividades, visando o planejamento para um novo ano. Em entrevista ao Diário do Aço na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima, Ditinho (PSD) e o vice-prefeito, Élcio de Almeida Ataíde, Elcinho (MDB), exaltaram o trabalho realizado no município e adiantaram as demandas consideradas principais na nova gestão, a partir de janeiro de 2021.

Ditinho, que foi reeleito para mais quatro anos no cargo de chefe do Executivo municipal com uma das maiores votações da história, assegura ter feito um trabalho firme e dedicado, para atender às reivindicações da população. “Chegamos ao fim do mandato e tenho certeza de que com o dever cumprido, pois colocamos a prefeitura em situação de credibilidade, o que nos favoreceu para vencer mais uma eleição”, avaliou. Um dos pontos marcantes da gestão é o pagamento em dia de todos os compromissos, com servidores, prestadores de serviços e das dívidas (incluindo precatórios) herdadas de administrações passadas. Neste fim de semana, por exemplo, todos os servidores já receberão o 13º salário integral e o salário de dezembro, este último antecipado.

Demandas

Segundo o prefeito, são vários os projetos e demandas que ainda carecem de atenção e adianta que boa parte delas já fori iniciada pela administração municipal. Um dos fatores marcantes, aponta, foi a reforma do Casarão - um dos mais importantes sobrados históricos da cidade de Antônio Dias e de toda a região-, tão reivindicada pela população.

“Estamos chegando ao fim dessa obra. Também temos de dar continuidade à pavimentação dos morros, para poder favorecer a população do meio rural. Hoje a grande demanda do município de Antônio Dias é essa, onde temos um problema muito sério, em razão de nosso relevo. Enfrentamos essa situação em todo período chuvoso, os transtornos são imediatos. Temos de buscar uma resposta rápida em cima da recuperação das nossas estradas”, reiterou.

Mineração

Sobre a geração de emprego e renda, Ditinho assegurou que são duas de suas maiores preocupações. O município teve um incremento em sua fonte de arrecadação, com a chegada do grupo Brasil Exploração Mineral S.A. (Bemisa), que explora a mineração na mina Horto Baratinha.

“A Bemisa é uma grande geradora de receita e de empregos, conseguimos, juntamente com a direção da empresa, melhorar o quadro de funcionários de Antônio Dias dentro da mineração e temos buscado algumas parcerias. Acreditamos num novo ponto para extração de minério, em que deve ampliar por mais 20 ou 25 anos essa exploração. Isso garantirá uma receita melhor para nossa cidade e também a geração de emprego. Temos buscado intensamente para que seja contratada mão de obra do município e também estamos trabalhando para adquirir uma área próxima à mina, onde temos intenção de criar nosso distrito industrial”, adiantou.

Atuação do vice-prefeito

Elcinho Ataíde, que é um dos vice-prefeitos de maior atuação na região, pontua que ele e Ditinho venceram um grande desafio: chegar ao fim de um mandato, trabalhando juntos pela cidade. “Temos estado juntos e nos manteremos assim nos próximos anos, pois naquilo que está dando certo, temos de dar continuidade, com toda a vontade de fazer a coisa bem feita. Tenho essa gana por trabalhar e por nossa cidade. Temos feito um trabalho intenso, principalmente nas estradas rurais, que já foram melhoradas. Pegamos o município com praticamente zero morros de acesso e vamos entregar cerca de dez ou 12, onde antes havia pontos críticos para chegar às comunidades. Entregaremos com asfalto ou calçamento”, reforçou.

Mensagem

Neste fim de ano, o prefeito de Antônio Dias, Ditinho, deixa uma mensagem para a população. “Quero dizer que eu e Elcinho estamos firmes e preparados para enfrentar todas as adversidades que vierem, iremos trabalhar dia após dia para que as demandas sejam atendidas. Aproveito para desejar um feliz Natal e próspero ano novo a todos os nossos cidadãos”, concluiu.

Elcinho, por sua vez, assegura à população que estará firme no próximo mandato, com todo ímpeto de trabalho e de fazer mais pela família de Antônio Dias. “Que o Natal de vocês seja em família, respeitando as normas de saúde. Que o menino Jesus abençoe cada lar e que 2021 seja diferente, seja melhor que 2020, que vai entrar para a história da humanidade. Que possamos ter um ano melhor e com muita saúde, não somente para Antônio Dias, mas para todo o mundo. Contem com Ditinho e Elcinho, estaremos juntos, fazendo por vocês, família de Antônio Dias”, ressaltou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário