Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de dezembro, de 2020 | 15:58

Derrota para o São Paulo diminui chances do Atlético ser campeão

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Galo viu a distância para o tricolor paulista aumentar sete pontosGalo viu a distância para o tricolor paulista aumentar sete pontos

Vitória por 3 a 0 na noite de quarta-feira (16), no Morumbi. Assim o São Paulo devolveu o placar para o Atlético no returno do Campeonato Brasileiro. A vitória categórica fez com que o tricolor disparasse na liderança, com sete pontos de diferença para o Galo, que viu suas chances de ser campeão, após 49 anos, despencarem para 10% (segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG), faltando 12 rodadas para o fim do certame.

A partida começou com uma escalação diferente feita por Jorge Sampaoli, que alinhou três zagueiros e o jovem Calebe como titular no meio-campo, em detrimento de Nathan, Alan Franco ou Hyoran. A vida do Atlético ficou ainda mais complicada no segundo tempo, quando o único primeiro volante à disposição, Allan, foi expulso.

O treinador defendeu sua escalação, dizendo que “o plano da partida me levava a isso. O São Paulo joga muito por dentro, então, com os três zagueiros, esse ataque por dentro seria neutralizado”, além de explicar porque optou por Calebe: “vem treinando muito bem e, na realidade, o time havia, no último tempo, perdido um pouco de jogo, e Calebe, no tempo que estamos treinando, tem crescido muito”.

Por fim, o treinador argentino não atribuiu a derrota à escalação, mas sim à postura time. "É uma equipe muito jovem, que precisa entender como são esses tipos de jogos. Nos faltou algo de fortaleza ou de fúria para converter algumas situações que criamos, mais ainda no segundo tempo, e o São Paulo foi muito contundente. Aproveitou muito bem as situações que criou", declarou após o jogo.

Além de afastar o Atlético ainda mais da liderança, a vitória tricolor tirou do time mineiro o posto de melhor ataque da competição. Quem está no topo desse ranking agora é o São Paulo, com 45 gols, um a mais que o Galo e três a mais que o Flamengo. Todas as outras equipes estão abaixo dos 40 gols.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário