17 de dezembro, de 2020 | 13:40

Trabalhadores na duplicação da BR-381 recebem treinamento para prestação de primeiros socorros

Divulgação Dnit
Com a pandemia de covid-19, a capacitação é fracionada em poucas pessoas Com a pandemia de covid-19, a capacitação é fracionada em poucas pessoas

Os trabalhadores que atuam nas frentes de obras na duplicação da BR-381 vêm recebendo, nos últimos dias, treinamento sobre primeiros socorros. A capacitação é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para profissionais do lote 3.1 (trecho entre os municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu), feito pela empresa construtora e pelo consórcio Skill-MPB Engenharia – Gestora Ambiental.

O treinamento prepara os trabalhadores para a prestação de socorro primário em caso de necessidades até a chegada das equipes de atendimento médico ou resgate. Com a pandemia de covid-19, a capacitação é fracionada em poucas pessoas. Na última semana, a primeira turma teve a presença de quatro profissionais, dois por cada vez, evitando aglomerações, detalhou a Dnit.

A Gestora Ambiental acompanhou o treinamento para atender o Programa de Educação Ambiental e Programa de Apoio ao Setor da Saúde, em atendimento ao Plano de Controle Ambiental (PCA). O acompanhamento é importante para atender as recomendações do plano e garantir, além da integridade ambiental do empreendimento, a segurança dos profissionais envolvidos nas obras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário