17 de dezembro, de 2020 | 08:56

Festival de Cenas Online

Gravações de alunos da EMAC serão disponibilizadas no Youtube nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), informa que o primeiro Festival de Cenas Online da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) será disponibilizado ao público nesta sexta-feira (18).

No canal da escola – emacipatinga - no Youtube serão colocados no ar vídeos curtos produzidos pelos alunos da EMAC sob orientação do professor Pedro Barroso. A proposta do trabalho é ser uma forma de avaliação para a conclusão do ano letivo.

Com a chegada do novo coronavírus, a EMAC adequou seu planejamento de ensino para garantir a segurança e saúde dos alunos. “Esse trabalho conclui o ano. Todo fim de ano as turmas criam espetáculos e trabalhos, e esse ano não seria diferente. Dessa forma, tivemos que nos adaptar”, explica o professor da EMAC, Pedro Barroso.

A partir de monólogos, cenas curtas e individuais de até sete minutos, os alunos tiveram a liberdade de criar propostas baseadas em suas experiências e inquietações, cada um produzindo da sua casa com a orientação e direção do professor.

Apesar do ano atípico, a escola deu seguimento na difusão do aprendizado das artes cênicas com os alunos, e mesmo com o advento do novo coronavírus, o momento trouxe aos alunos da escola novas perspectivas de pesquisa sobre a interação das artes.

“A EMAC teve que se reinventar, utilizou as plataformas digitais pra continuar as aulas e o contato com os alunos, em aulas ao vivo, com encontros coletivos e individuais e ensaios, para que a gente continuasse o contato, sem deixar se perder o conhecimento e a troca teatral”, esclarece Pedro Barroso.

Os vídeos estarão disponíveis para o público assistir quantas vezes quiser. “Divulguem e se inscrevam no nosso canal, onde estarão cenas variadas, contação de histórias, cenas que falam sobre questões raciais e de gênero, poesias e outros temas. São cenas muito bonitas de cada um dos alunos”, conclui o professor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário