EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de dezembro, de 2020 | 17:09

Fiscalização do comércio no combate à covid é reforçada em Fabriciano

Divulgação
Fiscais da prefeitura percorreram estabelecimentos comerciais da cidadeFiscais da prefeitura percorreram estabelecimentos comerciais da cidade

O Setor de Fiscalização da administração de Coronel Fabriciano, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas – Acicel-CDL, voltou a alertar empresas e estabelecimentos comerciais da cidade quanto ao cumprimento das normas de prevenção e combate ao coronavírus.

Os fiscais visitaram os estabelecimentos e reforçaram juntamente aos comerciantes e clientes, a importância de continuarem seguindo todos os protocolos de segurança, tendo em vista que a pandemia continua.

Segundo o levantamento do setor de fiscalização do município, a maior parte das infrações refere-se a não disponibilidade do álcool em gel para funcionários e clientes no interior do estabelecimento e o desrespeito a espaço mínimo de segurança entre clientes. Outro item obrigatório é afixar, em local visível, o Termo de Responsabilidade e Ciência assinado pelo proprietário do estabelecimento. O documento também está disponível no site da Prefeitura.

Para a vendedora Elisabeth Rodrigues, o trabalho da Prefeitura vai alertar os comerciantes e clientes quanto à continuidade da pandemia. “Muita gente acabou relaxando quanto aos cuidados com a saúde. Espero que com essa fiscalização, as pessoas voltem a ter ciência de que o vírus ainda está por aí e tomem as devidas precauções quanto a isso.” Pontua.

Apoio e denúncias

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Fabriciano está funcionando em parceria com a Vigilância Sanitária, Acicel-CDL e Polícia Militar, inclusive com equipes atuando em regime de plantão nos fins de semana e feriados.

O apoio da população é fundamental em enviar denúncias de irregularidades e aglomeração de pessoas ao órgão, destaca o setor. As penalidades variam desde a notificação, multa de 500 UPFCF (Unidade Padrão Fiscal de Coronel Fabriciano – em torno de R$ 1.200) que pode dobrar em caso de reincidência até a suspensão do alvará de funcionamento e sanitário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário