16 de dezembro, de 2020 | 15:15

Cenibra inaugura Complexo Cultural do Parque Multifuncional em Belo Oriente

Divulgação
Complexo está localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura)Complexo está localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura)

Belo Oriente e região agora contam com um local dedicado à cultura, com a inauguração das obras do Complexo Cultural do Parque Multifuncional da Cenibra. Três novos ambientes estão à disposição do público: anfiteatro, galeria de artes e biblioteca. Um investimento financeiro de mais de R$ 2 milhões, informou a empresa.

Localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), o Parque Multifuncional é um ambiente dedicado à promoção da cidadania e oferece à comunidade espaços de lazer, recreação, cultura, meio ambiente e esportes. O empreendimento é uma parceria do Instituto Cenibra, da Prefeitura Municipal e do Ministério do Turismo.

Com o Complexo Cultural, o Parque Multifuncional ampliará as possibilidades de realização de atividades culturais e educacionais, como apresentações teatrais em arena, exposição de artes de grupos regionais, incentivo ao estudo de obras literárias e oficinas recreativas com escolas locais.

Na inauguração, o presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada, destacou os investimentos sociais feitos pela empresa em Belo Oriente. “Esta é mais uma parceria de sucesso da Cenibra, por meio do Instituto Cenibra, com o município de Belo Oriente. E neste município já realizamos vários projetos e ações que consolidam a identidade regional a partir da geração de trabalho e renda, educação, formação de consciência crítica, inclusão social e valorização cultural”, ressaltou.

Para Kazuhiko Kamada, a iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil devem manter um diálogo transparente e o compromisso de sempre buscar o melhor para todos, com o objetivo de promover a cidadania. “Ser cidadão é participar, interagir, contribuir para o desenvolvimento e harmonia entre os povos. Acredito que a cidadania é a consequência natural das ações conscientes dos valores fundamentais à vida”, afirmou.

Representando o município, o vice-prefeito Geci Gomes Ribeiro agradeceu o apoio do Instituto Cenibra às demandas sociais de Belo Oriente. “Quero agradecer ao Instituto Cenibra por ter feito essa obra maravilhosa que vai atender à comunidade do nosso distrito. É uma honra muito grande estar aqui recebendo mais um benefício, um parque que é o sonho da nossa comunidade. Nós não tínhamos uma área de lazer. Hoje, o Instituto está trazendo essa área para as nossas crianças”, disse.

Pandemia

Devido às incertezas trazidas pela pandemia e seguindo as recomendações das autoridades públicas, a Cenibra ressalta que aguardará o momento mais adequado para liberar a utilização do Parque Multifuncional pela comunidade.

A inauguração foi realizada de acordo com as medidas de segurança observadas na empresa: uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento mínimo e sem aglomerações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário