16 de dezembro, de 2020 | 14:53

Auxiliar técnico Renê Weber morre por complicações da covid-19

Vitor Silva/Botafogo
Ex-jogador e treinador, último trabalho de Renê foi na comissão técnica do BotafogoEx-jogador e treinador, último trabalho de Renê foi na comissão técnica do Botafogo

Renê Weber morreu nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro em decorrência da covid-19. Desde o início do mês, ele estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana.

Como jogador, Renê defendeu o Fluminense. Pelo tricolor carioca, foi tricampeão estadual (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. Jogou também pelo Internacional e América (RJ).

Após pendurar as chuteiras, ele foi técnico da seleção brasileira Sub-20 e coordenador técnico do São Paulo. Renê também foi auxiliar de Paulo Autuori no Cruzeiro em 1997, juntos, participaram da conquista da Copa Libertadores daquele ano. Ele ainda atuou como auxiliar técnico de Autuori no Atlético, em 2014. O último trabalho de Renê foi na comissão técnica do Botafogo, atuando como auxiliar, ao lado de Paulo Autuori entre fevereiro e outubro de 2020. Em 1995, a dupla também estava no alvinegro, quando o clube conquistou o título brasileiro. O Botafogo e o Cruzeiro se despediram dele em suas páginas oficiais do twitter. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário