16 de dezembro, de 2020 | 14:09

Inaugurado o Centro de Convivência do Idoso em Santana do Paraíso

Divulgação
O recurso aplicado nas obras foi oriundo do Fundo Municipal da Pessoa IdosaO recurso aplicado nas obras foi oriundo do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Foi inaugurado, nesta semana, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Santana do Paraíso. O evento contou com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), representantes do público, a prefeita Luzia de Melo, vereadores e demais convidados.

O Centro, situado na rua Elias Matias, no bairro Josefino Anício dos Reis (às margens da MG-232), começou a ser construído em outubro do ano passado. O recurso aplicado nas obras foi oriundo do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, informou a administração local.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o espaço tem capacidade para atender 90 idosos por horário de atividade. A pasta ainda informou que mais de 200 pessoas estão inscritas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio dos trabalhos ofertados pelos Cras.

“Estamos muitos felizes por poder entregar este espaço aos nossos idosos. Queremos avançar no desenvolvimento e no cuidado para o envelhecimento ativo. Espaços como este ajudam e possibilitam que nossos idosos vivam mais e melhor. Eles merecem ter uma vida digna e saudável. E, além disso, o Centro de Convivência é um grande benefício para o nosso município”, destaca a prefeita Luzia de Melo.

Após a solenidade, os que estavam presentes foram convidados a conhecer a parte interna do local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário