16 de dezembro, de 2020 | 14:07

Hospital Márcio Cunha é destaque em Programa Mundial de Reconhecimento de Resposta Covid-19

Alex Ferreira/Arquivo DA
Mais de 100 hospitais de 28 países são reconhecidos pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Além do Dever para covid-19Mais de 100 hospitais de 28 países são reconhecidos pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Além do Dever para covid-19

O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, foi reconhecido pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Beyond The Call of Duty for Covid-19 (Além do Dever para covid-19) por seu plano de ação de resposta à covid-19 junto a mais de 100 hospitais de 28 países, informou a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do HMC.

O hospital recebeu o certificado de reconhecimento após uma análise completa de um Comitê de Revisão Internacional, composto por 16 especialistas do setor de saúde.

“Essa premiação reafirma o excelente trabalho que nossas equipes têm desempenhado no enfrentamento ao novo coronavírus. Além de investir em alta tecnologia no combate à covid-19 e no treinamento de equipes altamente capacitadas, temos aprimorado ainda mais a nossa missão de investir no atendimento humanizado. A gente entende que o processo de recuperação das pessoas passa pelo acolhimento. O nosso objetivo é estimular o paciente a nunca desistir e salvar vidas com capacidade técnica refinada, qualificada e acolhedora e carinho”, ressalta o diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Os hospitais reconhecidos pelo Programa Beyond The Call of Duty for covid-19 (Além do Dever para covid-19) são destaque em uma ampla campanha na mídia internacional no dia 15 de dezembro em homenagem a hospitais e serviços fornecedores de saúde em todo mundo na sua luta contra a COVID-19. A lista completa de hospitais reconhecidos pode ser encontrada clicando aqui.

O CEO da IHF, Ronald Lavater, disse que o excelente trabalho em resposta à pandemia está transformando o futuro da saúde. “Uma das nossas motivações ao criar este programa de reconhecimento é destacar a diversidade e agilidade da indústria hospitalar em resposta à pandemia covid-19. A pandemia forçou os hospitais a desenvolver, implementar e adotar novas formas de operar e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados”.

O Programa covid-19 da Federação Internacional de Hospitais Além do Dever é patrocinado pela Cruz Vermelha Japonesa Ashikaga Hospital- Grupo Nikken e pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário