16 de dezembro, de 2020 | 11:33

Uma live especial de fim ano

Em Espetáculo de Música, Élcio Rodrigues canta Roberto Carlos, Vander Lee e outros

Divulgação/ACS CCU
Elcio Ferreira vai mostrar ao públicos sucessos de grandes artistasElcio Ferreira vai mostrar ao públicos sucessos de grandes artistas
A Série Espetáculo de Música de 2020 do Instituto Usiminas será fechada com o Especial de Fim de Ano, apresentado pelo cantor e compositor mineiro Élcio Rodrigues.

O espetáculo será nesta sexta-feira (18), às 20h, exibido direto do Teatro do Centro Cultural Usiminas, com transmissão ao vivo nos endereços https://www.facebook.com/institutousiminas) e @institutousiminas. O público poderá acompanhar gratuitamente pelas redes sociais.

Acompanhado por Marcony Carvalho (teclados e piano) e Calebe Bicalho (flauta e saxofone e na flauta), Élcio Rodrigues vai interpretar grandes sucessos da carreira de Roberto Carlos e de compositores românticos como Vander Lee, entre outros.

Divulgação/ACS CCU
Andressa Moreira se apresenta junto com Fabiano Cruz as violãoAndressa Moreira se apresenta junto com Fabiano Cruz as violão
Música no Em Casa
Nesta quarta-feira (16), o Em Casa com o Instituto Usiminas também vai exibir uma mistura de músicas nacionais e internacionais no espetáculo “Andressa Moreira Voz e Violão”.

O repertório do show com Andressa Moreira (voz) e Fabiano Cruz (violão) terá música popular brasileira, samba de raiz, bossa nova e soft rock.

Histórias indígenas
A atriz Lucia Morais será a atração no sábado (19), às 16h, na contação “Lendas Indígenas: sementes”, com transmissão ao vivo por meio do endereço @institutousiminas (Instagram).

Direto da sua casa, no Rio de Janeiro, Lucia abordará de modo lúdico a “A lenda do açaí”, sobre uma grave crise de alimentos que assolava uma tribo indígena, e “A lenda da carambola”, uma fruta amarela na floresta cujo nome os bichos desconhecem o nome e precisam aprender para comê-la.

Esta será a terceira contação de histórias apresentada pela artista indígena na programação do instituto.

Divulgação/ACS CCU
Circuito Comunidade nas ruas dos bairros Nova Esperança e Vila FormosaCircuito Comunidade nas ruas dos bairros Nova Esperança e Vila Formosa
Circuito Comunidade
A Orquestra de Câmara Vale do Aço vai encerrar a programação do Circuito Comunidade deste ano com o Concerto de Natal.

A última apresentação a bordo do mini trio será no Centro de Ipatinga, no domingo (20), das 9h às 11h. Todas as atrações – virtuais ou não - do Instituto Usiminas têm patrocínio da empresa (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário