16 de dezembro, de 2020 | 11:22

Melhores Clubes da Região Sudeste do Brasil

Divulgação
Conheça os cinco melhores times brasileiros de futebol da região Sudeste de acordo com o ranking da CBFConheça os cinco melhores times brasileiros de futebol da região Sudeste de acordo com o ranking da CBF

A Região Sudeste é conhecida por possuir alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro, não só da atualidade como da história, além de ter revelado alguns dos grandes nomes do nosso futebol.

Consequentemente, o número de títulos que essa região possui é realmente muito grande, contando não só com títulos nacionais e continentais como também mundiais.

Hoje, a autora Luiza Lima Correia traz uma lista com os cinco melhores times de futebol da região sudeste de acordo com o ranking da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.

5 - Atlético Mineiro
Com sede na cidade de Belo Horizonte, o Atlético Mineiro é o quinto melhor clube da região sudeste, ocupando a 7° colocação no ranking nacional. Nada mais justo para o maior campeão de Minas Gerais, com 45 campeonatos estaduais.

Fundado em 1908, o Galo também possui a segunda maior torcida do estado de Minas. Além disso, são inúmeros os títulos que o time conquistou ao longo de sua história. Um dos mais importantes, em 2013, foi a conquista da Copa Libertadores. Devido a isso, o clube participou do Mundial de Clubes neste mesmo ano, porém terminou na terceira colocação.

Atualmente, o Atlético Mineiro participa da Série A do Campeonato Brasileiro, estando até o momento na segunda colocação, com 43 pontos depois de 24 jogos.

4 - Santos
Com sede na cidade de Santos, no litoral paulista, o time que revelou nomes como Pelé e Neymar ocupa atualmente o quarto lugar no ranking da região e a 5° colocação no nacional.

Fundado em 1912, o Peixe certamente teve seu grande momento de glória e fama mundial na década de 60, quando o Rei do Futebol, Pelé, fazia a sua mágica dentro de campo e encantava as multidões. Até hoje, o Santos foi o único clube brasileiro que conseguiu conquistar os 4 títulos - estadual, nacional, continental e mundial - no mesmo ano, já que conseguiu essa façanha em 1962.

Atualmente, o clube disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, ocupando a 8° colocação com 38 pontos em 24 rodadas disputadas. Além disso, o time também participa da Copa Libertadores, na qual está nas quartas de final.

3 - Cruzeiro
Outro time sediado na cidade de Belo Horizonte, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação no ranking da região e a 4° no nacional. Bem justo para o único time que conseguiu conquistar a tríplice coroa nacional, conquistando as três competições mais importantes para um clube dentro do Brasil - estadual, nacional e copa do Brasil - no ano de 2003.

Além disso, a Raposa também possui o título de time brasileiro com o maior número de vitórias em partidas da Libertadores, com um total de 86 jogos vencidos. Apesar disso, o último título do clube na competição ocorreu ainda no final do século passado, no ano de 1997.

Quatro vezes campeão brasileiro, atualmente o Cruzeiro vive um momento bem difícil, atuando na Série B do Campeonato Nacional e ocupando somente a 11° colocação na tabela da competição. As chances do time voltar a elite do futebol brasileiro na próxima temporada são bem pequenas.

2 - Flamengo
Sediado na cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo é certamente o maior time do estado do Rio e, por isso, ocupa a segunda colocação tanto no ranking da região quanto no ranking nacional.

Conhecido pela sua enorme torcida, a Nação Rubro-Negra, o time possui diversos títulos importantes na sua história e grandes craques revelados como o grande Zico. Suas maiores conquistas foram certamente os títulos da Copa Libertadores, conquistada pela primeira vez em 1981 e novamente agora em 2019, e também o Mundial de 1981, sendo o único time carioca a possuir um título de competições da FIFA.

Atualmente, o clube participa da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação na tabela com um total de 42 pontos, porém somente com 23 partidas, um jogo a menos do que os dois primeiros colocados.

1 - Palmeiras
Sediado na grande cidade de São Paulo, o Palmeiras é o grande líder do ranking da CBF, ocupando a primeira colocação não só na região sudeste como também à nível nacional.

Fundado em 1914, o Verdão é o clube brasileiro com o maior número de títulos nacionais, com um total de 10 títulos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube possui um dia próprio no calendário no município de São Paulo. O dia 20 de Setembro é conhecido oficialmente como o Dia da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Atualmente, o time disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ocupando a 7° colocação com um total de 38 pontos, porém com um jogo a menos do que a maioria, tendo jogado somente 23 partidas. O clube também está na fase de quartas de final da Copa Libertadores.
Conclusão

Certamente, não há dúvidas que os times da região Sudeste do Brasil são alguns dos maiores do país, contando com uma enorme quantidade de títulos não só nacionais como também continentais e mundiais.

Se você quiser acompanhar as competições estaduais da região, dê uma olhada no betprêmio Brasil. Nele você poderá não só ver o resultado das partidas como também fazer suas apostas na competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário