16 de dezembro, de 2020 | 08:00

São Paulo e Atlético têm confronto direto no Campeonato Brasileiro

Bruno Cantini
No primeiro turno, o Galo venceu o tricolor paulista por 3 a 0No primeiro turno, o Galo venceu o tricolor paulista por 3 a 0

A partida entre São Paulo e Atlético, marcada para às 21h30 desta quarta-feira (16), no Morumbi, é uma das mais importantes do ano para os dois clubes, que fazem um confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o tricolor paulista é o líder com 50 pontos, quatro a mais que o vice Galo. Se a equipe alvinegra triunfar no duelo, a diferença cairia para apenas um ponto. Essa pontuação reduzida e o fato de o São Paulo ainda disputar a Copa do Brasil são motivos que fazem o torcedor atleticano sonhar com o título desta temporada, conquista que não vem há 49 anos.

A tarefa atleticana, porém, não será fácil. Isso porque o tricolor é o segundo melhor mandante do Brasileirão, são oito vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 77,7%. Enquanto isso, só o Galo conquistou mais pontos em casa, já que conta nove vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 76,9%.

Para quebrar a invencibilidade paulistana no Morumbi, o alvinegro precisará melhorar seu desempenho fora de Belo Horizonte. Longe de casa, o Galo tem um aproveitamento de 44,4%, foram cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

Uma notícia boa para o time mineiro será a ausência do atacante Luciano pela equipe tricolor. Ele sofreu um pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda e deve ser substituído por Pablo ou Vitor Bueno. Luciano é o artilheiro do São Paulo no certame, com 12 gols marcados. A título de comparação, o artilheiro do Atlético no Brasileiro é Keno, com dez gols.

Outro dado que pode animar os torcedores alvinegros é o retrospecto recente. Na primeira rodada, o Atlético venceu o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão.

Equipe

Para este jogo decisivo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Réver, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e o volante Jair, que está no Departamento Médico. Com isso, é provável que o treinador argentino reprise a zaga utilizada diante do Athletico-PR, com Junior Alonso e Gabriel. No meio de campo, Hyoran deve ser novamente utilizado no lugar de Jair. Com isso, Sampaoli deve montar o time desta forma: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno.

De volta

Longe dos gramados desde o dia 15 de julho, quando sofreu uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, durante jogo-treino do Atlético, o atacante Diego Tardelli finalmente foi liberado pelo Departamento Médico do Clube, nesta terça-feira (15).

A recuperação ocorreu antes do previsto, já que os planos indicavam a volta do atacante somente para janeiro de 2021. Agora a expectativa é que, em breve, o ídolo alvinegro já esteja treinando normalmente com o restante do grupo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário