Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de dezembro, de 2020 | 11:18

Templo barroco e música natalina

Orquestra Ouro Preto e Grupo Pigmaleão se apresentam na Igreja do Rosário

A magia do Natal será musicada e encenada na estreia do novo espetáculo da Orquestra Ouro Preto. Junto ao Grupo Pigmalião - Escultura que Mexe, a OOP apresenta "Um Conto de Natal" nesta quinta-feira (17), às 20h, transmitido ao vivo pelo YouTube, direto da Igreja do Rosário, em Ouro Preto.

No espetáculo, o maestro Rodrigo Toffolo une duas obras literárias e musicais: "Um Conto de Natal", de Charles Dickens, e o "Concerto feito para a Noite de Natal", do compositor italiano Arcangelo Corelli.

Divulgação
Igreja do Rosário, em Ouro Preto, será palco para espetáculo orquestralIgreja do Rosário, em Ouro Preto, será palco para espetáculo orquestral
A montagem usará técnicas de marionetes de fio, bonecos bidimensionais tipo "patins" e efeitos de sombra, sob a direção de cena de Eduardo Felix do Grupo Pigmaleão. Os bonecos integram a coleção "Trupe da Corda Preta".

A história se passa em uma noite de Natal, quando o rabugento Sr. Ebenezer Scrooge recebe a visita inesperada de seu sócio. A partir daí, ele visita os natais passados, de presente e do futuro.

"Os acordes dos violinos, violoncelos e demais instrumentos irão se unir ao teatro de bonecos em um espetáculo simbólico para as famílias", destaca o maestro Toffolo.

O concerto integra a programação Trem da Vale de Natal, que é virtual em 2020 em razão da pandemia de Covid-19.

Entre as atrações há uma web série de contos natalinos disponível no site e YouTube da empresa, além de um livro de histórias para colorir e a tradicional iluminação especial das estações de Ouro Preto e Mariana.

SERVIÇO
Concerto "Um Conto de Natal"
Quinta-feira (17) - 20h
Igreja de Nossa Senhora do Rosário - Ouro Preto-MG
Transmissão: Canal da Orquestra Ouro Preto no Youtube
Patrocínio Vale. Livre para todas as idades.
Informações: https://www.orquestraouropreto.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário