15 de dezembro, de 2020 | 11:16

Filmes online e empréstimo

Contém Cultura mantém algumas atividades utilizando meios virtuais

O Contém Cultura, projeto patrocinado pela Cenibra via Lei Federal de Incentivo à Cultura, mantém em cartaz uma série de filmes brasileiros no seu canal do Youtube.

As obras são de cineastas regionais ou nacionais, que apresentaram seu trabalho no Vale do Aço em sessões comentadas da mostra de cinema de Ipatinga, a Cinedocumenta, e em projeções nas salas multiculturais do Contém.

Divulgação/ACS CCPD
O curta-metragem ?O Afeto a rua?, do gaúcho Thiago Köche, está na programação da Mostra do ContémO curta-metragem ?O Afeto a rua?, do gaúcho Thiago Köche, está na programação da Mostra do Contém
Adaptada ao tempo de pandemia, a programação oferece ainda o Empréstimo Social, que consiste na cessão temporária de obras do acervo do Contém Cultura para moradores de Pingo D´Água a fim de que possam assistir em casa aos filmes programados pelo projeto.

Lives com cineastas conhecidos do público em eventos cinematográficos promovidos no Vale do Aço completam a programação remota do Contém.

A proponente do projeto, Luciana Profiro, sublinha que o novo formato do projeto vai durar até passar a pandemia. “Aguardamos a vacina contra a Covid-19 para retomar as atividades presenciais. Vamos nos orientar pelos órgãos de saúde e comunidade científica, que dirão quando nossos encontros poderão voltar a ocorrer nas salas e com segurança”, conclui.

SERVIÇO:
Mostra do Contém Cultura
Link - https://www.youtube.com/channel/UCUoxmP0zOTqmzBHRKfdeeCw
O empréstimo social é feito com a agente cultural do Contém, Vitória Carolina. Para isso, acesse as redes sociais do projeto: https://www.facebook.com/ProjetoContemCultura e https://www.instagram.com/contemcultur
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário