15 de dezembro, de 2020 | 09:23

Bandidos furtam em loja de Coronel Fabriciano e trocam tiros com a polícia em Ipatinga

Seis envolvidos foram presos durante o cerco policial e três deles feridos a tiros no bairro Bom Jardim

Wellington Fred
Os aparelhos de telefones furtados que foram encontrados com os autores presos em flagranteOs aparelhos de telefones furtados que foram encontrados com os autores presos em flagrante

Uma ação ousada de criminosos durante a madrugada desta terça-feira (15) terminou com seis pessoas presas após troca de tiros com policiais militares no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A quadrilha arrombou uma loja em Coronel Fabriciano e, na fuga, enfrentou policiais militares na tentativa de escapar do cerco policial. Três dos autores do crime foram baleados, mas sem risco de morte. Cerca de R$ 100 mil em celulares e outros produtos furtados foram recuperados com os envolvidos no crime.

O furto foi praticado na loja da Casas Bahia, na rua Pedro Nolasco, no Centro de Coronel Fabriciano. Com o uso de uma ferramenta pé-de-cabra, os autores arrombaram uma das lojas e pegaram celulares que estavam no balcão de mostruário. Como o alarme disparou, eles saíram da loja e fugiram em alta velocidade em um Fiat Uno, acompanhados de um outro envolvido em uma motocicleta, que dava cobertura.

Os policiais de uma das equipes da PM em Ipatinga foram informados que os autores do arrombamento poderiam usar a estrada da Amizade, que liga Fabriciano a Ipatinga, na região do bairro Bom Jardim e foram para o local para fazer o cerco. De fato, a equipe da PMs deparou-se com o carro e a moto em fuga pelo bairro, sentido ao bairro Limoeiro.

Os autores não obedeceram às ordens de parada dos PMs e jogaram, durante a fuga, “miguelitos” confeccionados com pedaços de borracha de chinelos e pregos na tentativa de furar os pneus da viatura policial. Um dos ocupantes do carro disparou tiros contra os militares e houve revide por parte da guarnição.

Nas proximidades da rua Confrei, o carro usado na fuga foi abandonado pelo motorista e ele conseguiu embarcar na motocicleta para manter a fuga. No Fiat Uno estavam seis pessoas, três adultos e três adolescentes, inclusive, o veículo chegou a descer desgovernado depois da fuga do condutor e atingiu uma das viaturas da PM.

Os outros ocupantes do carro tentaram fugir também, mas foram detidos pelos policiais que chegaram no apoio. Dos seis presos, três estavam feridos a tiros. Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer os feridos. O trio ferido foi levado no resgate e em viaturas da PM ao Hospital Márcio Cunha.
Eles tentaram parar os policiais ao confeccionarem Eles tentaram parar os policiais ao confeccionarem "miguelitos" para furar os pneus das viaturas

Apesar dos ferimentos de tiros, nenhum deles foi grave e os feridos foram liberados depois da medicação no hospital. Foram presos W.R.A., de 28, H.S., de 23 anos, M.A.C.L., de 19 anos, e três adolescentes, dois de 16 e um de 15 anos de idade. Todos são moradores do bairro Limoeiro, em Ipatinga, segundo informou a PM ao Diário do Aço.

Ferramentas e outros objetos apreendidos
No carro dos autores do arrombamento foram encontradas ferramentas utilizadas no ataque à loja, como alicates e pés de cabra, além de radiocomunicadores, “miguelitos” e até dois litros com álcool. Cerca de 50 telefones celulares furtados da loja foram recuperados, além de tablet e notebook. Os aparelhos eletrônicos estão avaliados em cerca de R$ 100 mil.

A PM confirmou que o Fiat Uno havia sido furtado no bairro Vila Celeste e, possivelmente, eles iriam atear fogo no veículo com o álcool encontrado, como suspeitam os policiais. A moto usada no crime também foi encontrada abandonada na avenida Sanitária, na região do Limoeiro. Esse veículo também tinha queixa de furto.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil na manhã dessa terça-feira com os objetos apreendidos pelos policiais militares. Os outros dois envolvidos, que fugiram, seriam moradores do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Eles planejaram a ação cerca de uma semana antes, conforme revelou um dos autores.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boa Noite

15 de dezembro, 2020 | 20:53

“ALÔ MALANDRAGEM, VOCÊS ESTÃO ASSISTINDO MUITA TV.VAI NESSA NÃO, LÁ OS VAGABUNDOS SÃO PROFISSIONAIS E LEVAM MUITA GRANA E AS CIDADES SÃO GRANDES COM VÁRIAS ROTAS DE FUGA. POR POUCO NÃO MORRERAM A TROCO DE NADA.
OS PMS FORAM ATÉ BONZINHOS COM VOCÊS. UMA PENA QUE DAQUI UNS DIAS ESTARÃO DE VOLTA A NOS ATORMENTAR...”

Envie seu Comentário