Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de dezembro, de 2020 | 07:31

Jovem que matou a namorada em Dom Silvério é preso pela PM

Divulgação
Procurado pela polícia desde a noite de domingo, Higor foi encontrado escondido debaixo de um sofá em uma casa que ele invadiu Procurado pela polícia desde a noite de domingo, Higor foi encontrado escondido debaixo de um sofá em uma casa que ele invadiu

Já está recolhido no Sistema Prisional, Higor Luiz Barcelos, de 21 anos, acusado por testemunhas de matar a namorada, a Juliana Teixeira Cordeiro, de 43 anos, com um tiro na cabeça. O crime foi praticado no início da madrugada de domingo (13) durante uma confraternização em Dom Silvério. O acusado foi preso durante o cerco policial no início da noite de segunda-feira (14) na cidade.

Desde o momento em que foi descoberto o crime, as equipes da Polícia Militar da região estavam no encalço do jovem suspeito. Denúncias anônimas repassadas para a PM indicavam que Higor estava escondido em um matagal no bairro São Geraldo e aguardava o momento de fugir para João Monlevade.

No momento do cerco policial, no início da noite de segunda-feira, o jovem avistou que seria abordado e levantou-se do local onde encontrava-se escondido, na rua Prefeito José Roberto dos Santos, no São Geraldo. Ele correu até uma casa nas proximidades e se escondeu no imóvel.

Os moradores se assustaram com a invasão do autor e saíram correndo. Os policiais vasculharam a casa localizando, dentro de um sofá, o procurado pela PM. Ele foi imobilizado e preso em flagrante pela equipe policial.

A arma usada no crime, segundo Higor um revólver calibre 32, foi perdida durante a fuga na margem de um rio. Os policiais vasculharam o local, mas não conseguiram encontrar o revólver no local indicado pelo jovem preso. Ele foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, em João Monlevade.

O crime

Juliana foi morta logo no início da madrugada do último domingo, em uma residência da rua Frei Mateus Rocha, no Centro de Dom Silvério. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, segundo testemunhas, disparado pelo namorado, Higor Luiz, durante uma confraternização na residência.

A vítima baleada gravemente chegou ser socorrida com vida e encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu durante a transferência para outro hospital, em Ponte Nova. Juliana era muito conhecida no Vale do Aço e morou em Ipatinga por vários anos na região do bairro Bom Retiro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário