Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de dezembro, de 2020 | 08:59

Caminhoneiros denunciam maus tratos a cães em galpão no distrito industrial

Ilustração
Lei 14.064/20  tem previsão de pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animaisLei 14.064/20 tem previsão de pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na avenida Vito Gaggiato, no distrito Industrial, em Santana do Paraíso, para registrar uma ocorrência atípica, na tarde de domingo (13).

No local há uma série de empresas e caminhoneiros que estavam estacionados ao longo da avenida, à espera do momento de descarga no começo da semana perceberam que em um dos galpões, que tem grande extensão, alguém deixou dois cães de guarda abandonados no local, sem alimentos e sem água. Um dos animais estava retido em um cercado.

Testemunhas relataram que os animais apresentavam bastante inquietação e nítida fraqueza e não havia nas proximidades nenhum recipiente com água ou comida, conforme informaram ao Diário do Aço.

O galpão não possui placa indicativa da empresa proprietária e nenhuma pessoa havia aparecido no local ao longo de no mínimo três dias, conforme relataram os profissionais que estavam nas proximidades à espera da descarga nas empresas do Distrito Industrial.

Policiais saíram à procura de pessoas na vizinhança e uma testemunha se dispôs a providenciar água e comida para os cães, enquanto não se localiza o responsável.

O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil e os responsáveis, quando identificados, responderão conforme a Lei 14.064/20, em vigor a partir desse ano e com previsão de pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ferreira

15 de dezembro, 2020 | 11:55

“Gostaria de saber o que tem a ver os cães abandonados, com os caminhões estacionados, não vamos misturar as coisas né, afinal os caminhões precisam estacionar em algum lugar, eles pagam IPVA como todos os veículos, tem direito de parar na rua, é normal em um distrito industrial grande tráfego e parada de caminhão, penso que a empresa responsável pela carga e descarga das mercadorias deveria providenciar um estacionamento, para os roda dura não reclamar”

Jéssica

14 de dezembro, 2020 | 22:38

“Tem que pegar quem fez isso e colocar na cadeia no mínimo 3 anos de prisão isso e crime maos tratos aos animais .cadeia neles e pronto só assim pra aprender”

Anonimo

14 de dezembro, 2020 | 17:21

“Eu trabalho a muitos anos nessa avenida e esses cães estão ali a muitos meses. O correto seria tira-los de la e levar para um abrigo porque ninguem aparece ali a bastante tempo.”

Henrique Carlos Krusemark

14 de dezembro, 2020 | 10:14

“Concordo com a atitude dos caminhoneiros, se tem animal sendo maltratado tem que denunciar mesmo. Só não concordo e com o que eles estão fazendo na avenida Vitor gaiato. Estão estacionados ao longo de toda a avenida, atrapalhando os outros caminhoneiros fazerem manobras para descarregarem, estacionados próximos demais da saída para BR, obrigando os motoristas a ir para contramão, arriscando a colidir com quem está entrando na avenida, pois no local não tem visibilidade de quem está entrando na avenida. A polícia deveria organizar a bagunça que está instaurada naquele local. O risco é muito grande, o trânsito é intenso de caminhões que levam material para a fabrica de cimento.”

Carla Gomes

14 de dezembro, 2020 | 09:11

“tem que pegar o responsável e trancar num galpão sem comida e sem água por tres dias, quem sabe assim ele aprende que isso é sofrido ?”

Envie seu Comentário