EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de dezembro, de 2020 | 08:58

A ‘Presença’ de Deus diante da pandemia

Guto Landeira é um novo talento que se consolida na música gospel brasileira

Uma postura de fé, confiança e compromisso com Deus. Esse tem sido o lema do cantor e compositor Guto Landeira. O seu single de estreia, intitulado “Presença”, chegou ao cenário musical em agosto de 2020 acompanhado do respectivo videoclipe no YouTube. E o retorno foi muito positivo.

Até o momento o clipe ultrapassou 48 mil visualizações. O cantor, que atualmente mora em Vila Velha (ES), diz que a música “Presença” foi escrita durante uma experiência muito marcante com Deus: “Senti Deus cantando uma música muito forte para mim”, recorda.

Guto Landeira começou a compor aos 11 anos de idade. Seu pai tinha um grupo musical, e depois do término da apresentação deles, Guto, seu irmão e outros amigos pegavam os instrumentos e começavam a tocar e cantar.

Arquivo pessoal/Divulgação/Ana Paula Costa
Artista carioca residente em terras capixabas lança single e videoclipeArtista carioca residente em terras capixabas lança single e videoclipe
Aos 14 anos, morando em Brasília (DF), ele começou a compor e não parou mais. Hoje, são tantas composições que ele até já perdeu a conta. Mais recentemente ele concluiu a composição de “Cristo Vive”, que será o seu próximo lançamento.

Toda a família de Landeira respira e ama música. O avô era maestro e compositor, o pai toca tudo de percussão e o irmão toca cavaquinho. Guto compõe e canta, e acredita ter herdado do avô a facilidade para compor, mas deixa claro que “foi Deus quem transformou isso em talento”.

Entendendo esse dom como ministério, Guto diz que o importante é levar a palavra de Deus por meio de louvores: “Esta é a minha missão na Terra, evangelizar com a música, compor para Deus e louvá-lo, atraindo pessoas para Ele com minhas canções e histórias. Isso é o mais importante que faço, e seguirei com a promessa de Deus para mim”, diz o artista.

Natural de Realengo, bairro da cidade do Rio de Janeiro, Guto morou na Argentina seis anos e agora vive em Vila Velha (ES), no bairro Itaparica. Noivo de Rayssa de Souza, ele diz: “Tenho um compromisso com uma mulher temente a Deus, que me levou a conhecer o verdadeiro amor de Deus por mim e é a razão de eu caminhar com fé todos os dias”.

Em tempos de pandemia, Guto congrega online, tendo um grupo de oração e de ajuda aos mais necessitados. Ele não fica parado. “Acho importantíssimo seguir a Deus na igreja, em casa, na rua, na praia, onde seja, lendo a Palavra de Deus, dando testemunho de vida cristã e pregando a Salvação em Jesus”, declara o cantor.

Testemunho marcante
Guto morava na cidade de La Rioja, na Argentina. Estudante de medicina, suas férias no Brasil haviam terminado e ele deveria voltar em 17 de março de 2020. Ele já era cristão há algum tempo, mas sem muitas experiências, sem empenho, sem obediência e com zero testemunho.

Naquele dia, Guto foi para o quarto e orou muito. “Conversei com Deus, senti o Espírito Santo dizer que eu cantaria para Ele e escreveria muitas canções para Jesus. Eu ri, pois jamais pensei em cantar gospel, nunca tivera um momento de inspiração para escrever o que fosse”.

Depois de confessar que não poderia fazer aquilo, Guto sentiu a forte presença de Deus. “Do nada, senti Deus entoar uma música para mim e eu não conseguia parar de cantar junto e louvar a Ele com toda força. ‘Presença’ foi o meu primeiro single, e foi para Deus. Tem um valor inestimável para mim, pois realmente veio do alto”, relembra.

Dia 17 de março de 2020, Guto estava no avião e sentiu algo. Dez minutos depois, a aeromoça anunciou que o voo estava cancelado devido à pandemia do coronavírus. Landeira saiu do avião e ouviu: “Vá, grave e evangelize com louvores”. Meses depois, gravou o primeiro single e videoclipe. “Assim me converti a Jesus Cristo e começou o meu ministério musical”, relembra.

“Confie nos planos que Deus tem para você, não perca tempo se perguntando porquê passa por algo. Ele sabe o que faz e acredita em você. Deus sempre me fortalece, enche os meus caminhos de luz. Se Ele acredita em mim, quem sou eu para desistir de mim mesmo? Se Ele acredita em você, por que desistir de si mesmo?”, conclui Guto Landeira.

Assista o videoclipe da canção “Presença”: https://www.youtube.com/watch?v=PNddWuidH9U
Ouça via streaming: https://tinyurl.com/y2rg5nc3
O artista também está no Facebook, Instagram e Youtube
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adorador

13 de dezembro, 2020 | 10:57

“Que Deus os abencoeee”

Envie seu Comentário