11 de dezembro, de 2020 | 16:23

Estado confirma lisura na aplicação dos recursos para combate à covid em Ipatinga, informa administração municipal

Divulgação
Auditores do Estado se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, por videoconferênciaAuditores do Estado se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, por videoconferência

Uma videoconferência com auditores do Estado de Minas Gerais, ligados à Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta sexta-feira (11), serviu para confirmar à equipe da Secretaria Municipal de Saúde o atesto dos auditores estaduais sobre o rigor da administração em relação à aplicação dos recursos destinados ao enfretamento da pandemia em Ipatinga, informou o governo local.

“O processo de fiscalização foi instaurado após denúncias de uma deputada da região sobre possíveis irregularidades, que foram totalmente descartadas ao final do trabalho dos auditores”, aponta a administração.

Para a secretária municipal de saúde, Érica Dias, o resultado não foi uma surpresa. Contudo, foi extremamente importante para, mais uma vez, comprovar a seriedade e lisura com que a administração faz gestão dos recursos públicos.

“Essa auditoria complementa um primeiro trabalho feito pela GRS (Gerência Regional de Saúde) que já havia apresentado um resultado em favor da administração, mostrando que a denúncia era improcedente. Essa fiscalização, mais uma vez, mostra que a atual administração de Ipatinga trabalha com lisura e seriedade. Além disso, nossos atos também já haviam sido verificados e aprovados pelo Ministério Público, em função desta mesma denúncia. Os resultados são fruto do comprometimento de todos os servidores da saúde, que trabalham de forma incansável desde o início desta pandemia. Eu, na condição de secretária, só tenho a agradecer a todos da nossa equipe e comemorar esses resultados, juntos com os demais servidores da administração”, enfatizou.

A secretária ainda destacou que todas as receitas e doações recebidas para enfrentamento à pandemia da covid estão devidamente registradas no Portal da Transparência Covid, no site da prefeitura, criado especialmente para esta finalidade. Portal este que, inclusive, foi classificado pelo Tribunal de Contas da União com a nota 98.25, uma das maiores do estado. “Toda a movimentação financeira está devidamente registrada no Portal da Transparência, inclusive com cópias de todos os procedimentos, desde licitação, notas de empenho, ordens de fornecimento, notas fiscais, etc. Mesmo assim, se alguém tiver qualquer dúvida, basta nos procurar que sempre estivemos prontos a responder quaisquer questionamentos”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário