11 de dezembro, de 2020 | 17:10

Diretores e vices de escolas municipais de Fabriciano serão eleitos na terça-feira

Divulgação/Foto ilustrativa
Das 15 escolas, apenas quatro terão duas chapas concorrendo Das 15 escolas, apenas quatro terão duas chapas concorrendo

As escolas da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano terão eleições para diretor e vice na próxima terça-feira (15). A escolha das chapas foi definida na quinta-feira (10), com a apresentação dos documentos necessários para a inscrição na Secretaria de Governança Educacional, informou a administração municipal.

Das 15 escolas, apenas quatro terão duas chapas concorrendo: E.M. Maria da Conceição Ataíde, na Serra dos Cocais; E.M. Maria da Penha Lima, Morada do Vale; E.M. Raimunda Coura, Caladinho de Cima e E.M. Senador Zé Alencar, Sílvio Pereira 2. As demais terão chapa única.

O processo de votação é aberto à comunidade escolar, professores, servidores da educação, pais e responsáveis dos alunos até o 7º ano do ensino fundamental. Alunos do 8º, 9º e da Educação de Jovens e Adultos – EJA também podem votar. Na terça-feira, as escolas vão disponibilizar urnas e mesa de votação, no horário das 8h às 15h. Quem for votar deve obrigatoriamente usar máscara. O mandato é de três anos (2021-2023).

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, ressalta que o Conselho Municipal de Educação teve papel primordial na preparação do processo eleitoral. A eleição segue as normas do conselho. Os candidatos tiveram que apresentar o plano de trabalho e documentos exigidos pelo edital para participarem do processo de escolha aos cargos de diretor e vice-diretor, além da análise de sua ficha funcional para comprovação de capacidade e idoneidade.

“O presidente do conselho e todos os membros participaram ativamente de forma autônoma e ajudaram a dar transparência absoluta no processo. Diante disso, nós acreditamos em uma eleição com grande lisura, democrática e bastante tranquila”, disse Serra Negra.

O novo mandato dos diretores e vices começa em janeiro, em data ainda a ser definida pela secretaria. Segundo Serra Negra, a expectativa é de dar posse o mais breve possível para que os gestores possam responder juridicamente pelas escolas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário