Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de dezembro, de 2020 | 09:00

Feira natalina já funciona no Centro de Ipatinga

Divulgação
O funcionamento da feira na Praça 1º de Maio vai até o dia 31 deste mês O funcionamento da feira na Praça 1º de Maio vai até o dia 31 deste mês

Quem passa próximo à Praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga, já pode ver a tradicional feira natalina funcionando. No local são vendidos calçados, roupas, bijuterias e ferramentas em geral, tradição que ocorre anualmente no centro da cidade desde 1994. O funcionamento atualmente é das 8h às 18h, e vai até o dia 31 de dezembro.

Conforme combinado entre a Associação dos Feirantes de Ipatinga e o Poder Executivo municipal, os feirantes também deverão seguir o horário especial estabelecido pelas entidades representativas do comércio para as vendas na região central neste período de fim de ano.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que regulamenta a jornada de trabalho durante o período natalino e as compensações para os empregados do comércio de Ipatinga, assinada quinta-feira (10), estabeleceu o horário especial neste fim de ano: no sábado (19), 9h às 17h; no domingo (20) das 9h às 13h; entre os dias 21 a 23 (segunda a quarta-feira) das 9h às 21h; e na véspera de Natal, no dia 24 (quinta-feira), das 9h às 18h.

Quantitativo e cuidados

No ano passado, a feira contou com 41 barracas. Este ano, serão 36 à disposição do público para as compras de fim de ano. Durante o funcionamento da feira, a administração municipal orienta que os comerciantes e demais trabalhadores observem os cuidados sanitários, em virtude da pandemia da covid-19, como uso da máscara de forma correta e disponibilização de álcool em gel para os clientes.

Onda vermelha

Atualmente, a macrorregião do Vale do Aço (que Ipatinga faz parte) e a microrregião de Ipatinga estão na onda vermelha do Minas Consciente. No entanto, conforme aprovado pelo Comitê Extraordinário Covid-19, na quarta-feira (9), ficou permitido o funcionamento do comércio nesse mês. Com isso, os comércios varejista e atacadista poderão funcionar mesmo durante a onda vermelha, desde que obedeçam as medidas de segurança impostas pelo Comitê, por meio de protocolos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário