11 de dezembro, de 2020 | 15:25

Galo enfrenta Athletico-PR com obrigação de vencer

Bruno Cantini
Após cumprir suspensão, Savarino disputa vaga com Vargas no ataqueApós cumprir suspensão, Savarino disputa vaga com Vargas no ataque

Depois de derrapar muito no Campeonato Brasileiro e ver o São Paulo somar pontos em seus jogos adiados, o Atlético perdeu a liderança para o tricolor paulista, que abriu sete pontos de vantagem, e viu suas chances de título caírem para 7,8%, segundo cálculos da UFMG. Para recuperar o prejuízo e não ver o adversário na luta pelo título sumir de vista, o Galo precisa de um resultado positivo neste sábado (12), às 17h, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em duelo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

No entanto, vencer fora de casa não é uma tarefa fácil, ainda mais para o Atlético, que tem um aproveitamento de 39,39% longe de Belo Horizonte. Em 11 jogos no Brasileirão como visitante, o Galo venceu quatro, empatou um e amargou seis derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 20. Por outro lado, o Furacão não é um bom mandante, venceu cinco duelos na Arena da Baixada, empatou três e perdeu quatro.

Enquanto o alvinegro está em segundo lugar com 43 pontos, o Furacão é o 12º com 28, e também precisa somar pontos para se manter afastado da parte inferior da tabela.

Para não perder a liderança de vista, o Atlético precisa vencer o Furacão hoje e torcer por um tropeço do São Paulo no clássico contra o Corinthians, no domingo (13), em Itaquera. Se essa previsão dos sonhos atleticanos se concretizar, a diferença seria diminuída para quatro pontos, cenário mais confortável para a próxima rodada, a ser disputada na quarta-feira (16), quando Galo e tricolor têm um confronto direto no Morumbi. Em caso de triunfo sobre os paulistas, o Galo permaneceria na segunda colocação, mas com apenas um ponto a menos.

Porém, antes de fazer todas essas contas, o alvinegro precisa vencer fora de casa nesse sábado, como bem pontuou o goleiro Everson. “Hoje o nosso foco principal é na equipe do Athletico, mas é inevitável você não acompanhar os jogos do São Paulo e pensar no jogo da próxima quarta-feira. É uma partida que pode definir o possível campeão do Campeonato Brasileiro, mas vamos focar primeiro no jogo contra o Athletico e, depois, pensar no São Paulo, para que possamos ir ao Morumbi, fazer um grande jogo e buscar uma vitória”, disse.

Escalação

Para o duelo deste fim de semana, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta do zagueiro Junior Alonso e do atacante Savarino, que cumpriram suspensão na última rodada. Com a volta do venezuelano, ele e o chileno Vargas disputam a posição na ponta-direita. Vargas ocupou a vaga nas partidas em que Savarino estava defendendo sua seleção e agora disputam posição. Caso o treinador opte por escalar os dois juntos, quem perderia o lugar no time é Sasha.

Com essas possibilidades, e com a ausência do volante Jair, por lesão, o time escalado deverá ser: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas (Sasha) e Keno.

Além da pressão para vencer o Furacão, o Galo também precisa ser cauteloso para não perder jogadores para encarar o São Paulo. Estão pendurados com dois cartões amarelos Dylan Borrero, Hyoran, Igor Rabello e Réver.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário