Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de dezembro, de 2020 | 15:23

Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Messi disputam prêmio de melhor do mundo da Fifa

Reprodução Twitter Fifa
Polonês, português e argentino estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador de futebol do mundoPolonês, português e argentino estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador de futebol do mundo

O argentino Messi (Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Juventus) e o polonês Lewandowski (Bayern de Munique) são os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. O vencedor do The Best será conhecido quinta-feira (17) que vem, em evento on-line realizado direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Entre as mulheres, as finalistas são inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

A representação brasileira ficou por conta do goleiro Alisson, do Liverpool, que disputa seu segundo prêmio com o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique e do esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid. Quem ficou de fora do trio principal foi o brasileiro Neymar (PSG), que alfinetou a Fifa no Twitter, dizendo que trocaria o futebol pelo basquete para ter uma chance, e o bela De Bruyne (Manchester City).

Na disputa de melhor treinador do futebol masculino estão Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool e Marcelo Bielsa, do Leeds United.

Puskás

O prêmio de gol mais bonito da temporada será disputado pelo uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, pelo gol de bicicleta que fez sobre o Ceará em agosto do ano passado, pelo Brasileirão. Na categoria ainda estão o compatriota Luis Suárez, Atlético de Madrid e o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário