Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de dezembro, de 2020 | 10:33

Histórias indígenas e música de Natal

Instituto Usiminas tem Contação e Circuito Comunidade neste fim de semana

Reforçando a importância da diversidade, o Instituto Usiminas inclui na programação mais uma atividade conduzida pela atriz indígena Lucia Morais. No sábado (12), às 16h, a macapaense apresentará a contação de história “Lendas Indígenas: vegetação”, com transmissão ao vivo pelo Instagram - @institutousiminas.

Esta será a segunda contação de histórias apresentada pela artista indígena na programação do instituto. Diretamente da sua casa, no Rio de Janeiro, Lucia vai narrar duas lendas indígenas, abordando histórias sobre plantas e sementes.

Divulgação/ACS IU
Lúcia Morais, macapaense residente no Rio de Janeiro, conta históriasLúcia Morais, macapaense residente no Rio de Janeiro, conta histórias
Na “Lenda da Vitória Régia”, ela vai falar sobre a guerreira Naiá. E para encerrar a sessão, o público irá ouvir a “Lenda da Árvore de Taromuru”, mito de uma árvore gigante que tinha todos os tipos de frutas, sementes, legumes e grãos.

Em novembro, a atriz se apresentou pela primeira vez com a contação de histórias sobre a “Origem do Mundo”, que, na concepção indígena, relata como Tupã criou tudo o que existe sobre a face da Terra, oceanos, matas, animais, estrelas no céu, a humanidade e todos os elementos da natureza.

O vídeo da contação de histórias está disponível no IGTV do Instagram do Instituto Usiminas e na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas, disponível no endereço educativoinstituto.usiminas.com

Divulgação/ACS IU
Músicos da Orquestra de Câmara do Vale do Aço percorrem os bairrosMúsicos da Orquestra de Câmara do Vale do Aço percorrem os bairros
Concerto de Natal itinerante
Os domingos de dezembro são embalados pela magia do fim de ano e os shows do Circuito Comunidade - Concerto de Natal. Neste domingo (13), das 9h às 11h, dois músicos que integram a Orquestra de Câmara do Vale do Aço vão levar a apresentação às ruas do bairro Parque das Águas (Planalto II).

As atividades do Instituto Usiminas tem patrocínio da empresa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário