11 de dezembro, de 2020 | 08:00

Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão

Bruno Haddad
Parada em Salvador integra a maratona de jogos da Raposa na Série BParada em Salvador integra a maratona de jogos da Raposa na Série B

A maratona de jogos do Cruzeiro prossegue. Depois de empatar com o CRB na terça-feira (8), fora de casa, a Raposa encara agora o Vitória, nesta sexta-feira (11), às 21h30, no Barradão. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora o empate na última rodada tenha freado a ascensão celeste, a equipe não perde na Série B como visitante há mais de dois meses, foram quatro vitórias e três empates conquistados fora de Belo Horizonte.

Depois de encarar o Vitória, o Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (15) para enfrentar o CSA, joga na sexta-feira (18) seguinte contra o Avaí e na outra terça-feira (22) pega a Ponte Preta. Ao fim do mês de dezembro, o Cruzeiro terá disputado oito partidas. Essa maratona de jogos tem sido apontada com um dos problemas para o time engrenar na competição, já que a rotina gera desgaste nos atletas.

O cansaço foi apontado pelo treinador Luiz Felipe Scolari como um problema para a sequência da competição. “Quando a gente conversava com os atletas, eles estavam apresentando os mesmos sintomas que nossa equipe, ou seja, muito cansaço pela maratona. As viagens, jogos a cada dois ou três dias, não tem como o jogador apresentar a mesma condição de um jogo para o outro”, falou Felipão.

O descanso celeste só vai ser possível no fim do ano. A Raposa encara o Cuiabá no dia 29 de dezembro e depois só volta a campo no dia 8 de janeiro de 2021, para enfrentar o Sampaio Corrêa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário