Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de dezembro, de 2020 | 15:49

Independência será a nova casa do Cruzeiro na Série B

Divulgação Arena Independência
A partir do dia 15 de dezembro, Raposa vai mandar todos os seus jogos no HortoA partir do dia 15 de dezembro, Raposa vai mandar todos os seus jogos no Horto

Em uma decisão conjunta da diretoria executiva e profissionais da comissão técnica, o Cruzeiro realizou um acordo pontual com a Arena Independência para a realização dos jogos restantes da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do compromisso contra o CSA, marcado para o dia 15 de dezembro.

“Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo”, informou a nota divulgada pelo clube.

Embora tenha o Mineirão como casa, o clube aponta o bom retrospecto no Horto. “Desde 15 de outubro de 1950, quando venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, no antigo Campeonato da Cidade, a Raposa realizou 321 jogos no estádio, computando 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas, marcando 532 gols e sofrendo 371. A partida mais recente do Cruzeiro na Arena aconteceu semana passada, contra o América, vencida pelo time celeste por 2 a 1”, detalhou o clube.

O acordo pontual para mandar as próximas partidas na Arena Independência também contempla a quitação de um débito anterior que o clube possuía com a administração do estádio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário