CADERNO IPATINGA 2024

10 de dezembro, de 2020 | 11:00

Cruzeiro oscila

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Que a equipe do técnico Felipão vem alternando boas e más apresentações nós todos já sabemos. Então, se é assim, esperamos que a equipe volte a jogar bem e vencer, fazendo valer a alternância nessa sexta-feira (11), às 21h30, no Barradão (Salvador/BA), contra o Vitória, quando Airton estará de volta ao time.

Sobre o acesso à Série A é difícil de dizer e bem pouca gente acredita, devido à qualidade da equipe, que oscila muito. Mas esse papo de rebaixamento tem que ser esquecido de vez, porque jogando com a segurança defensiva que tem jogado, isso no momento é inimaginável. Temos que pensar grande, focar sempre o G4 e tentar chegar lá. Se isso acontecer, será um feito maravilhoso. E se não, fazer o quê?

GALO VAI DAR O TROCO
Na partida do primeiro turno, quando o Atlético perdeu para o Athlético Paranaense no Mineirão, o time alvinegro estava desfalcado e desfigurado. Agora chegou a hora de dar o troco. Com o retorno de jogadores importantes como Alonso e Savarino, o Galo tem tudo para vencer o jogo desse sábado (12), às 17h, na Arena da Baixada, e encostar no São Paulo.

Porém, o divisor de águas dessa reta final do campeonato, a meu ver, será o confronto entre os dois primeiros colocados na tabela. O jogo São Paulo x Atlético será na quarta-feira (16), às 21h30, no Morumbi. Se o Galo não vencer, o São Paulo meio que põe a mão na taça de vez. Aí o sonho do título que o Galo persegue há 49 anos será mais uma vez adiado.

COELHO COM BAIXAS
O vice-líder da Série B, com 50 pontos, tem desfalques para enfrentar o Paraná neste sábado (12) às 18h30, no Independência. Alguns estão se recuperando de lesão, como é o caso do Zé Ricardo. Juninho e Alê testaram positivos para o vírus ‘chinês’, e Toscano e Geovani receberam o 3º cartão amarelo.

Mesmo com tudo isso, disse o auxiliar técnico Cauan: “O grupo é muito forte, treina todo dia preparando os jogadores para o nosso modelo de jogo. Com isso, todos que entram sabem o que devem fazer em campo”. O foco é permanecer no G4 e recuperar os jogadores para chegar inteiro nos jogos de ida e volta contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

UMAS E OUTRAS...
- Neste sábado (12), às 15h, as guerreiras comandadas por Kethleen Azevedo vão receber o América no Ipatingão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Na rodada passada, o Ideal/Ipatinga jogou de igual para igual com o líder, Atlético, e só perdeu de 2 x 1 devido a um gol do adversário no apagar das luzes. Vamos torcer por elas. Na quarta-feira (16), às 15h, na Toca da Raposa 1, contra a Cruzeiro, elas vão encerrar sua participação nesse campeonato sofrido, com problemas financeiros e outros mais.

- Marcial Pereira Rodrigues é o novo diretor do recém-criado Departamento de Projetos Sociais do Ipatinga Futebol Clube. Ele vai desenvolver projetos para beneficiar crianças carentes de seis a 13 anos. Então, boa sorte e sucesso para ele nessa nova função.

- A Copa Super Sênior de futebol de campo, promovida pelo desportista Adirce Gonçalves para atletas acima de 52 anos, está na semifinal. No domingo (13), às 8h30, vão jogar Canaã A x Bom Jardim/Atlântico, no campo do Canaã, e também Bethânia x AERC, no campo do Bethânia. Os vencedores avançam para a final, que deverá ser na manhã do outro domingo (20), no Campo do Canaã.

- A coluna parabeniza o Vila Nova, comandada por Juninho Maradona, que foi campeã do Quadrangular Mineiro de Futebol Máster. Participaram do torneio as equipes do Cruzeiro, Democrata de GV, Seleção do Vale do Aço e o Venda Nova, que foi a campeã.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário