10 de dezembro, de 2020 | 13:15

Apesar da onda vermelha, prefeito de Ipatinga assegura que comércio não será fechado

Nardyello Rocha adiantou que horário especial será autorizado, das 8h às 22h

Arquivo DA
Além de permanecer aberto, comércio terá horário de funcionamento ampliado, das 8h às 22hAlém de permanecer aberto, comércio terá horário de funcionamento ampliado, das 8h às 22h

Após a macrorregião do Vale do Aço regredir para a onda vermelha do programa Minas Consciente, tiveram início os questionamentos sobre o fechamento do comércio não essencial em Ipatinga. Em pronunciamento divulgado pelo prefeito Nardyello Rocha (Cidadania) na tarde dessa quinta-feira (10), foi esclarecido que o município manterá o funcionamento e que está autorizado, até o dia 24, o horário ampliado do comércio na cidade, das 8h às 22h. Além disso, serão tomadas medidas de ampliação da orientação sobre a covid-19, de acordo com as determinações previstas pelo Comitê Estadual.

“Na verdade, desde que Ipatinga aderiu ao Minas Consciente, numa decisão deliberada pelo Comitê Gestor da Crise, temos cumprido na íntegra a decisão do programa. O que ficou definido é que a macro se encontra no vermelho, mas foram criadas pelo próprio Comitê Estadual uma série de adendos para que o comércio atacadista e varejista pudesse funcionar, desde que o município se disponha a cumprir essas determinações que estão no programa”, explicou Nardyello.

Diante disso, o município optou em se reunir com os técnicos, tanto da área jurídica, quanto da saúde, e a decisão tomada é que o comércio em Ipatinga não vai fechar. “Vamos atender às exigências do Minas Consciente e mais do que isso, como nessas novas orientações fala em ampliação de horários, vamos autorizar o comércio a funcionar entre 8h e 22h, até o dia 24, de acordo com a negociação a ser feita entre o sindicato patronal e o sindicato que representa a categoria, diante de cada segmento e suas necessidades. Terão essa autorização, desde que não seja antes das 8h, nem depois das 22h”, adiantou o prefeito.

Conscientização

Entre as orientações do programa Minas Consciente é aumentar o trabalho de conscientização. “Estamos colocando veículos de som nas ruas, comunicando a população sobre a necessidade de utilizar a máscara e todas as proteções, mesmo porque, se houver agravamento, mudanças podem ocorrer no Minas Consciente. Vamos priorizar e enfatizar a comunicação com a população de Ipatinga e pedir a cautela e os cuidados que cabem a cada um”, concluiu o prefeito.

Veja, abaixo, o vídeo com as explicações completas sobre a situação em Ipatinga:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

15 de dezembro, 2020 | 14:10

“Pois é Prefeito de Ipatinga, então afim de evitar aglomerações em lojas vésperas de Natal, seja prudente e tome consciência e antecipando a 2ª Parcela do 13º Salário aos Servidores Públicos de Ipatinga a exemplo do Prefeito de Coronel Fabriciano. Isso se você tiver intenção de fato em pagar a segunda parcela do 13º Salário aos Servidores Públicos.”

M.tulio

11 de dezembro, 2020 | 11:09

“Na hora que o povo morrer em massa ai ipatinga e Fabriciano vão abrir os olhos em relação aos seus prefeitos e seus metodos...”

Falou Tá Falado

10 de dezembro, 2020 | 19:43

“Se o povo ajudasse tudo iria melhorar mais e quanto os ônibus. Alguém sabe dizer se continuaram andando cheios. Tem horário que tem mais gente em pé do que sentado”

Envie seu Comentário