09 de dezembro, de 2020 | 16:12

Aciapi e CDL de Ipatinga solicitam horário especial de Natal no comércio

Divulgação
Entidades alegam que maior tempo de funcionamento evita maiores aglomeraçõesEntidades alegam que maior tempo de funcionamento evita maiores aglomerações

A data mais importante do ano para o comércio se aproxima, que é o Natal, quando muitos consumidores vão às ruas em busca de presentes. Com isso, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga protocolaram um ofício, nesta quarta-feira (9), na administração municipal, para que o horário de funcionamento do comércio seja flexibilizado nas datas anteriores ao Natal.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, salienta que o horário especial é fundamental para que os consumidores possam fazer suas compras com maior tranquilidade e para que os lojistas possam atender de uma forma mais organizada. “Solicitamos que o horário seja flexibilizado da seguinte maneira. De 14 a 18 deste mês, das 9h às 20h. No dia 19 (sábado), das 9h às 17h e no dia 20 (domingo), das 9h às 15h. Entre os dias 21 e 23, das 9h às 21h. E na véspera do Natal, dia 24, das 9h às 20h. Portanto, esperamos que nossa solicitação possa ser atendida pelo poder público, o que beneficiará todo o comércio e clientes”, afirmou.

Menos aglomeração

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressalta que quanto maior o período de funcionamento do comércio, menos chance de ter aglomeração de pessoas nas ruas e nos estabelecimentos. “Desse modo, os clientes têm mais opção de horário para comprarem os presentes. Vale ressaltar também que é muito importante que os consumidores antecipem suas compras de Natal, não deixando para última hora, o que contribui para evitar aglomeração. Além disso, os comerciantes e prestadores de serviços precisam manter as medidas preventivas ao coronavírus, como uso de máscara, higienização do balcão, distanciamento social, higienização de superfícies, dentre outras medidas, com o intuito de melhorar a situação epidemiológica do município de Ipatinga e região”, destacou.

Natal Premiado

Para aquecer as vendas nesse período natalino, a Aciapi e a CDL de Ipatinga realizam a Campanha Natal Premiado 2020, na qual serão sorteados 10 prêmios para os consumidores, dentre eles, duas motocicletas Honda Pop 110i e oito smart TV’s. Além disso, para cada cupom sorteado, o comerciário que realizou a venda receberá um cupom de desconto no valor de R$ 500 para compras no Ipatinga Shop. Os lojistas interessados em aderir à campanha, que conta com o cadastro de milhares de consumidores, podem ligar para o telefone (31) 3828-5151 e falar com os representantes do setor comercial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista

10 de dezembro, 2020 | 10:05

“Muito simples, cobrem horas extras se não pagarem levem na justiça do trabalho ou melhor no ministerio público do trabalho .”

Natal

10 de dezembro, 2020 | 09:50

“. Sugiro que o Cdl e a Aciapi , adotem o seguinte horario: de segunda feira ate sexta feira , de 07 as 17 com 30minutos de manhã pro lanche , 1h e 30m pro almoço e mais 30 minutos pro lanche a tarde .
. No sabado , domingo e feriado , fechado . Só os essências abertos e com o mesmo horário da semana.
.chega de pensar em dinheiro.
.ESSA PANDEMIA NAO É BRIGADEIRA.!
.”

Mariacristina

09 de dezembro, 2020 | 23:07

“Sugiru fechar o comercio mais cedo no sábado.. as 20 fica muito tarde pra ainda fazerem a ceia de natal com a família”

Graziele Martins Barbosa Gomes

09 de dezembro, 2020 | 17:01

“Só visam o dinheiro e não a vida humana.
Estamos vivendo uma pandemia, não preocupam com o bem estar dis funcionarios., expondo os mesmos msis tempo com pessoas....afff.
Quandoo dinheiro vai deixar de ser prioridade?”

Ricardo

09 de dezembro, 2020 | 16:47

“Quem ganha dinheiro é os lojistas, mas quem sofre é as vendedoras !”

Envie seu Comentário