EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

09 de dezembro, de 2020 | 16:07

Novo presidente do Atlético será eleito na sexta-feira

Divulgação
Sérgio Coelho vai suceder Sérgio Sette Câmara Sérgio Coelho vai suceder Sérgio Sette Câmara

O empresário Sérgio Coelho será eleito o novo presidente do Atlético nesta sexta-feira (11), para administrar o clube por três anos, sucedendo Sérgio Sette Câmara. Ele forma chapa única, que precisa passar por etapa estatutária no conselho deliberativo. Para ser eleito, Coelho vai precisar somente de votos da maioria simples dos conselheiros presentes.

O vice-presidente de Coelho é o advogado e ex-vice-jurídico do clube, José Murilo Procópio de Carvalho, um dos conselheiros da Comissão de Ética e Disciplina do Atlético.

Ao contrário da maioria dos clubes, a eleição com chapa única não ocorre por aclamação no Atlético. As deliberações do conselho deliberativo são feitos pela maioria do quórum, conforme o artigo 49. No caso de alienação de imóveis (como foi com o Diamond Mall), então a votação favorável é mediante o "sim" de 2/3 dos presentes.

O clube tem hoje 378 conselheiros, sendo 369 aptos a votar, já que nove estão licenciados. A votação será no Clube Labareda das 9h às 17h. Caso haja 100 conselheiros presentes, então Sérgio Coelho precisará de 51 votos a favor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário