Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de dezembro, de 2020 | 15:36

Com demissão de Marcelo Álvaro Antônio, Enéias Reis perde mandato de deputado federal

Valter Campanato/Agência Brasil
Marcelo Álvaro Antônio teria criticado os acordos do governo com o CentrãoMarcelo Álvaro Antônio teria criticado os acordos do governo com o Centrão

Na tarde desta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL), conforme publicado pelo jornal O Globo. Marcelo Álvaro é próximo do presidente e, inclusive, estava com ele durante o atentando em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo divulgado pelo portal Terra, o mais cotado para assumir o cargo é o presidente da Embratur, Gilson Machado. Com a perda do cargo, Marcelo Álvaro volta a assumir seu mandato de deputado federal.

Ainda segundo o jornal O Globo, o agora ex-ministro do Turismo teria usado um grupo do WhatsApp para criticar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do Planalto. Marcelo Álvaro teria, segundo a publicação, criticado os acordos com o Centrão que vem sendo feitos pelo governo, o que incluiria até o seu cargo no Ministério do Turismo.

Enéias Reis perde mandato

Com a demissão de Marcelo Álvaro Antônio, ele retornará ao seu posto de deputado federal na Câmara. Com isso, Enéias Reis perderá seu mandato. Ex-vereador de Coronel Fabriciano (exerceu dois mandatos), Enéias assumiu o posto de parlamentar federal em janeiro de 2019, quando Marcelo Álvaro passou a comandar a pasta do Turismo.

Laranjal

Em outubro de 2019, Marcelo Álvaro Antônio foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito sobre o uso de candidaturas-laranja no PSL em Minas Gerais. O ministro foi indiciado por crime eleitoral de omissão na prestação de contas de campanha e pelo crime de associação criminosa.

Marcelo Álvaro Antônio é citado em depoimentos na investigação sobre o uso de candidaturas de mulheres na eleição de 2018 para desvio da verba eleitoral em Minas. À época dos crimes apontados, o ministro era o presidente estadual do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A suspeita da PF é que o partido inscreveu essas candidatas sem a intenção de que elas fossem, de fato, eleitas. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que pelo menos 30% dos recursos do fundo eleitoral devem ser destinados a candidaturas femininas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

12 de dezembro, 2020 | 16:31

“Ixi deve está cheio de boletos pra pagar.”

Ivanil Vieira Guimaraes

10 de dezembro, 2020 | 14:44

“Infelismente é permitido ao parlamentar eleito pelo povo pra legislar e fiscalizar, a ser nomeado em outra função para a qual não foi eleito, fruto de manobras políticas, um total desrespeito ao voto de confianca do eleitor.
É POR essas e outras que o Brasil não saí do lamaçal.”

Karma

10 de dezembro, 2020 | 13:13

“bem feito nao fez nada de bom para sociedade....”

Souza

10 de dezembro, 2020 | 09:19

“Já vão tarde, deveriam ir para cadeia,,bando de laranja, todos safados, mas a boquinha já deve estar esperando na prefeitura de Ipatinga.”

Edimar Silva

09 de dezembro, 2020 | 20:41

“ENEIAS REIS PERDEU O MANDATO DE DEPUTADOR FEDERAL, COMO NÃO CANDIDATOU AO CARGO DE VEREADOR EM CORONEL FABRICIANO ONDE ERA LICENCIADO.AGORA VAI TRABALHAR NA PREFEITURA DE IPATINGA ONDE O PSL VENCEU..
QUER APOSTAR COMIGO?”

Envie seu Comentário